O São Paulo vive uma situação de crise interna com a possibilidade de demissão do técnico Rogério Ceni após insatisfação crescente e pública das torcidas organizadas com a equipe.
Diante deste cenário, o tricolor paulista entrará em campo nesta terça-feira (18), a partir das 21h30 pelo horário de Brasília, em duelo contra o Puerto Cabello, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana.
Apesar do clube venezuelano não representar uma das forças do futebol sul-americano em termos de tradição, o tricolor paulista terá pela frente a melhor equipe do Campeonato Equatoriano na atual temporada.
Adversário do São Paulo é sensação na Venezuela
O Puerto Cabello entrou em campo 12 vezes nesta temporada e sofreu apenas uma derrota, justamente contra o Tolima, na estreia da Conmebol Sul-Americana há duas semanas.
No Campeonato Venezuelano, a equipe é líder isolada com 28 pontos, com 12 pontos de vantagem em relação ao vice-líder Deportivo Táchira. São 23 gols marcados e apenas cinco gols sofridos, sete gols a menos que a defesa do São Paulo.
Uma possível vitória seria histórica para o Puerto Cabello, equipe fundada em 2011 e que começou no futebol profissional apenas em 2014. Além de tudo, esta é a primeira viagem internacional para o Puerto Cabello, sensação do futebol venezuelano.

