Home Futebol São Paulo: diretor abre o jogo sobre suposto “pacto contra o rebaixamento”

São Paulo: diretor abre o jogo sobre suposto “pacto contra o rebaixamento”

Carlos Belmonte detalha conversas com a Independente, a principal organizada do São Paulo

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, comentou em entrevista à ‘Rádio Transamérica’ sobre um suposto “pacto contra o rebaixamento” feito com a torcida organizada Independente, trato que teria como objetivo a luta para evitar a queda no Brasileirão Série A neste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele deixou claro que isso não foi tema na conversa com os torcedores: “Em nenhum momento foi falado nada sobre rebaixamento. A conversa foi clara de apoio, de incentivo, absolutamente nada sobre pactos para não cair. Todos falaram sobre vencer, melhorar e lutar, torcer e apoiar, nunca algo relacionado a pacto para não rebaixar, isso não existe”, explicou o dirigente do São Paulo.

O time comandado por Rogério Ceni vive uma temporada de incertezas. Com muitas lesões e pouco futebol, a equipe foi eliminada nas quartas de final do Paulistão e empatou em casa contra o Ituano pela Copa do Brasil. O Brasileirão começa neste fim de semana e há receio sobre o desempenho e resultados do Tricolor Paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Belmonte ainda atualizou a situação de Rogério Ceni com o elenco do SPFC: “No dia a dia, vemos claramente um relacionamento hoje do grupo com ele, muito profissional, muita dedicação e percebemos a ascendência grande dele com todos. Quando não vence, todos não ficam felizes e nem a direção. É absolutamente normal”, garantiu.

O São Paulo estreia no Campeonato Brasileiro contra o Botafogo, no próximo sábado (15), fora de casa.

Rogério Ceni detona São Paulo após empate na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

“Com relação ao jogo, foi uma das piores partidas que fizemos. Tivemos outros resultados que frustramos a torcida, mas neste jogo fizemos um segundo tempo bastante desorganizado, fora do que a gente trabalha todos os dias. Não tivemos organização, criamos poucas oportunidades claras”, avaliou o técnico. “Vergonhoso para mim ver o time do segundo tempo, com erros de passes assustadores, o que não é nosso padrão”, avaliou Ceni.

PUBLICIDADE
Better Collective