Home Futebol São Paulo joga mal, mas vence Puerto Cabello nos minutos finais e se mantém 100% na Sul-Americana

São Paulo joga mal, mas vence Puerto Cabello nos minutos finais e se mantém 100% na Sul-Americana

Chuva forte castigou o gramado do Morumbi e também prejudicou o futebol do Tricolor

Mateus Costa Urcezino
Colaborador do Torcedores

Com gols de Marcos Paulo e Michel Araújo no apagar das luzes, o São Paulo derrotou a Academia Porto Cabello-VEN por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no Morumbi, e manteve 100% de aproveitamento após duas rodadas disputadas na Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Tricolor assumiu provisoriamente de forma isolada a liderança do grupo D da Copa Sul-Americana, com seis pontos ganhos, e pela competição voltará a atuar no próximo dia 2 de maio, às 19h (horário de Brasília), contra o Tolima, fora de casa.

O jogo São Paulo x Academia Puerto Cabello

Em meio a uma crise técnica, com risco de demissão, Rogério Ceni colocou um time mais ofensivo, mesmo poupando alguns titulares. Na primeira oportunidade perigosa, Nestor cruzou rasteiro e quase que Luciano marcou de letra, saindo na linha de fundo.

Na finalização seguinte, Pablo arriscou do meio e a bola passou muito perto do poste esquerdo.

Na meia hora do jogo, o São Paulo continuava pressionando o time venezuelano e chegou a carimbar o travessão. Em cruzamento rasteiro, Beraldo apareceu na área e balançou a trave superior. O Cabello chegava nos contra-ataques e quase ia marcando de longe, mas a bola saiu no lado esquerdo.

PUBLICIDADE

Quando tudo se desenhava para mais um resultado ruim do São Paulo, Marcos Paulo, que saiu do banco de reservas, fez a diferença aos 40 minutos do segundo tempo. Em levantamento na área, Calleri fez a parede e deixou para o atacante que estufou a rede: 1 a 0.

PUBLICIDADE

A partir desse momento, a defesa visitante se abriu e ainda deu tempo para garantir o triunfo de vez. No setor direito, Nestor entregou com capricho ao Michel Araújo que colocou no canto do goleiro Romero, aos 42. Daí pra frente, o Tricolor apenas administrou o placar e afastou a crise.

Assista abaixo aos melhores momentos do jogo

Better Collective