A batalha de concorrência entre SBT e Globo deve ganhar mais um capítulo de rivalidade nas próximas semanas. A disputa em questão se refere a quem vai ficar com os direitos de exibir as partidas da próxima edição da Champions League. Na grade fechada, o Grupo Turner tem tratativas avançadas, e é dada como certa a renovação, já na TV fechada, o pleito promete.
Em sua coluna no R7, o jornalista Flávio Ricco apontou que, apesar do silêncio e falta de detalhamento de como está a disputa, o SBT leva vantagem sobre a Globo, e deve ficar novamente com os direitos televisivos da principal competição de clubes do mundo.
“O silêncio ainda é absoluto em relação a Liga dos Campeões. O resultado da licitação dos direitos de transmissão. O “palpite” da coluna ainda é Warner, levando praticamente tudo, e SBT na TV aberta. E você?”, disse Ricco.
Recentemente, o jornalista Gabriel Vaquer, do site “Notícias da TV”, informou que a Amazon optou por não fazer oferta pelos direitos de transmissão da Champions, deixando assim caminho livre para o Grupo Turner. O foco da streaming é fechar parceria com a Globo para jogos do Brasileirão e Copa do Brasil.
SUL-AMERICANA NO SBT
Depois de perder a Copa Libertadores para a rival Globo, a emissora de Silvio Santos debutou na última terça-feira (04), na exibição de jogos da Sul-Americana, com o embate entre Blooming e Santos, pela fase de grupos. Nesta etapa inicial, o SBT irá priorizar jogos do Peixe e do São Paulo, situação que incomodou outros participantes do torneio, como por exemplo, o Botafogo.
Apesar da forte parceria com o SBT Rio, a emissora preteriu os outros participantes, ao menos da fase de grupos, alegando que os jogos envolvendo paulistas irão trazer mais audiência à nível nacional.

