Home Futebol SBT pode dar “chapéu” na Globo por torneio internacional, revela Flávio Ricco

SBT pode dar “chapéu” na Globo por torneio internacional, revela Flávio Ricco

Emissora de Silvio Santos tem feito frente para a rival carioca na disputa pelos direitos televisivos de diversas competições

Por Cido Vieira em 06/04/2023 08:25 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

A batalha de concorrência entre SBT e Globo deve ganhar mais um capítulo de rivalidade nas próximas semanas. A disputa em questão se refere a quem vai ficar com os direitos de exibir as partidas da próxima edição da Champions League. Na grade fechada, o Grupo Turner tem tratativas avançadas, e é dada como certa a renovação, já na TV fechada, o pleito promete.

Em sua coluna no R7, o jornalista Flávio Ricco apontou que, apesar do silêncio e falta de detalhamento de como está a disputa, o SBT leva vantagem sobre a Globo, e deve ficar novamente com os direitos televisivos da principal competição de clubes do mundo.

“O silêncio ainda é absoluto em relação a Liga dos Campeões. O resultado da licitação dos direitos de transmissão. O “palpite” da coluna ainda é Warner, levando praticamente tudo, e SBT na TV aberta. E você?”, disse Ricco.

Recentemente, o jornalista Gabriel Vaquer, do site “Notícias da TV”, informou que a Amazon optou por não fazer oferta pelos direitos de transmissão da Champions, deixando assim caminho livre para o Grupo Turner. O foco da streaming é fechar parceria com a Globo para jogos do Brasileirão e Copa do Brasil.

SUL-AMERICANA NO SBT

Depois de perder a Copa Libertadores para a rival Globo, a emissora de Silvio Santos debutou na última terça-feira (04), na exibição de jogos da Sul-Americana, com o embate entre Blooming e Santos, pela fase de grupos. Nesta etapa inicial, o SBT irá priorizar jogos do Peixe e do São Paulo, situação que incomodou outros participantes do torneio, como por exemplo, o Botafogo.

Apesar da forte parceria com o SBT Rio, a emissora preteriu os outros participantes, ao menos da fase de grupos, alegando que os jogos envolvendo paulistas irão trazer mais audiência à nível nacional.

Exit mobile version