Home Mercado da Bola Sport empresta atacante da base para clube da Série A2 do Carioca

Sport empresta atacante da base para clube da Série A2 do Carioca

Mateusinho tem contrato com o Sport até o fim de 2023; atacante foi emprestado a Cabofriense onde disputará o Carioca Série A2 e a Copa Rio

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Sport Recife acertou o empréstimo do atacante Mateusinho, uma das joias das divisões de base do clube. Após se destacar em 2022, quando foi revelado, o jogador não conseguiu ser aproveitado no elenco profissional do Leão.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Mateusinho será emprestado a Cabofriense que irá disputar a Série A2 do Campeonato Carioca. Com isso, ele terá a oportunidade para ganhar minutos em campo com a camisa do Tricolor da Região dos Lagos.

O atacante, de apenas 20 anos, chega para compor o sistema defensivo da Cabofriense, que deve anunciar nos próximos dia a chegada de outros jogadores para a posição. Mateusinho é um pedido do técnico Denis Alves para qualificar o elenco nesta temporada.

PUBLICIDADE

Mateusinho, que disputou seis partidas pelo time sub-20 do Sport Recife em 2023, assinará um contrato de empréstimo até o fim da atual temporada, sem opção de compra dos direitos econômicos ao final do vínculo.

Ainda segundo apurou a reportagem, os clubes já estão acertando os últimos detalhes da negociação. A Cabofriense aguarda o envio do atestado liberatório para poder, enfim, anunciar a contratação do jovem atacante.

A tendência é que Mateusinho seja liberado na próxima segunda-feira, 1º de maio, para se juntar ao novo clube. Logo após superar a parte burocrática, o atacante poderá ficar à disposição de Denis Alves.

No time da cidade de Cabo Frio, Mateusinho participará de duas competições: a Série A2 do Campeonato Carioca e a Copa Rio que concede ao campeão uma vaga na Série D do Brasileirão ou Copa do Brasil em 2024.

PUBLICIDADE

A carreira de Mateusinho

Nascido em Recife, Pernambuco, Mateus da Silva Oliveira é cria das divisões de base do Sport Recife. Ele vestiu a camisa rubro-negra pela primeira vez em 2018, quando chegou na Ilha do Retiro para reforçar a equipe sub-17.

Em 2021, o atacante foi promovido ao elenco profissional por Jair Ventura. Ao todo, foram sete jogos pelo Leão. Logo após a demissão do treinador, o garoto foi rebaixado para o time sub-20 onde permaneceu até 2023.

Com a camisa 11, Mateusinho conquistou o Campeonato Pernambucano sub-20 em 2022 e o Campeonato Pernambucano sub-17 em 2019. Nesta temporada, por exemplo, recebeu oferta para defender o Santa Cruz. Porém, ele não demonstrou interesse em atuar pelo rival.