Home Futebol Subiram! Capivariano e São José-SP conquistam o acesso ao Paulistão Série A2

Subiram! Capivariano e São José-SP conquistam o acesso ao Paulistão Série A2

Leão e Águia do Vale avançam às finais da Série A3 do Paulistão e garantem presença na segunda divisão em 2024

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

No sábado (29), aconteceram os decisivos jogos de volta das semifinais da Série A3 do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

Jogando em seus domínios, o Capivariano enfrentou o EC São Bernardo e o São José-SP recebeu o Grêmio Prudente.

Após 15 rodadas disputadas na primeira fase, oito equipes se classificaram para o mata-mata. Barretos e Audax-SP terminaram nas duas últimas colocações da tabela e foram rebaixados para a Segunda Divisão Sub-23, torneio que equivale ao quarto e último nível do futebol no estado de São Paulo.

PUBLICIDADE

Por terem feito melhores campanhas, Capivariano e São José tiveram a vantagem de jogar em casa a segunda partida das semifinais.

As datas e horários da decisão da Série A3 ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol.

Confira abaixo um resumo dos confrontos que selaram a presença das duas equipes na Série A2 do Paulistão na temporada de 2024:

PUBLICIDADE

Capivariano x EC São Bernardo

Ao vencer o jogo de ida em Santo André por 3 x 0, o Leão conquistaria o acesso dentro de casa com mais um triunfo, qualquer empate ou mesmo se perdesse por até dois gols de diferença.

Diante de mais de três mil torcedores no estádio Carlos Colnaghi, o time de Capivari selou a classificação com o gol de Rafinha assinalado aos oito minutos do segundo tempo.

No placar agregado, o Capivariano superou o Cachorrão por 4 x 0 e está de volta ao Paulistão Série A2, de onde saiu na temporada de 2017.

Em razão da melhor campanha na classificação geral da competição, o Leão fará a segunda partida das finais em Capivari.

PUBLICIDADE

“Vim para cá um pouco esquecido. Aconteceram muitas coisas ruins ano passado. Hoje estou fazendo uma temporada incrível. Sou grato ao professor que me deu confiança. Objetivo concluído”, declarou o atacante Vinicius Popó ao portal “GE.Globo”.

São José x Grêmio Prudente

O jogo de ida, disputado no último fim de semana em Presidente Prudente, terminou empatado sem gols.

Dessa forma, o vencedor em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, seria finalista e garantiria o acesso. Em caso de nova igualdade no marcador durante o tempo regulamentar, a vaga seria então decidida nas cobranças de pênaltis.

Mas os donos da casa venceram o Carcará por 1 x 0, com gol de Wendel Júnior aos 40 minutos da etapa final, para delírio dos 12.036 torcedores que lotaram o estádio Martins Pereira.

PUBLICIDADE

Com 11 vitórias, seis empates e seis derrotas, 20 gols marcados e 18 sofridos, a Águia do Vale mostrou forte recuperação no torneio, onde chegou a ser lanterna no início, e depois de uma década retorna à Série A2 do Campeonato Paulista.

“Sensação única por atuar em todos os jogos até aqui. Pude desfrutar de todos os momentos, sendo até os difíceis lá no começo do torneio, no qual valorizo e sei que foi importante para nosso crescimento”, disse o volante Pedrinho ao “GE.Globo”.

Paulistão Série A2 de 2024

Confira abaixo os 16 clubes participantes da próxima edição da Série A2:

Capivariano
Comercial
Ferroviária
Juventus
Linense
Monte Azul
Noroeste
Oeste
Portuguesa Santista
Primavera
Rio Claro
São Bento
São José
Taubaté
Velo Clube
XV de Piracicaba

PUBLICIDADE