Chegado em 2022 com o propósito de ser o principal reforço para a saída de Gustavo Scarpa, Bruno Tabata demorou para encaixar no jogo de Abel Ferreira. Entretanto, na reta final do Campeonato Paulista, Bruno Tabata brilhou antes de se lesionar na semifinal do estadual contra o Ituano, focado na recuperação, abriu o jogo ao Podcast Podporco e respondeu sobre a sua volta aos gramados, confira.
Quando volta Bruno Tabata?
Como de praxe a Academia de Futebol não revela o tempo de recuperação de cada um dos seus atletas. Entretanto, o meia-atacante conversou com o Podcast Podporco que não deve demorar a sua volta para o time Alviverde. Ao ser questionado disse: “acho que mais uma semana de recuperação e estou de volta. Para a Libertadores, com certeza. Vamos tentar que seja um pouco antes”.
O primeiro compromisso continental será contra o Cerro Porteño, no dia 20 de abril às 21h (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi, já que o Allianz Parque não estará disponível. BRNO Tabata terá ficado aproximadamente um mês fora dos gramados após ter se machucado no último dia de 19 de março na semifinal contra o Ituano.
Departamento Médico do Palmeiras lotado
Além de Tabata, Raphael Veiga preocupa os torcedores após sofrer uma lesão na coxa esquerda no último jogo do Campeonato Paulista. Segundo estimativas do ESPN, deve desfalcar a equipe por aproximadamente um mês. Além disso, o atacante Rony, precisou passar por uma cirurgia para tratar uma fratura no braço, já que Abel Ferreira revelou que o camisa 10 jogou as últimas partidas no sofoco.
Além disso, Mayke sofreu uma entorse no tornozelo direito no jogo de estreia da Libertadores. Piquerez teve uma entorse no joelho direito e todos devem demorar aproximadamente um mês para voltar. Finalmente, a lesão mais grave do Palmeiras é a do volante Atuesta que teve um rompimento ligamentar no joelho e só deve voltar no final da temporada.

