Erling Haaland chegou ao Manchester City no início dessa temporada e, desde então, o clube subiu ainda mais de patamar. A entrada de um dos melhores atacantes do mundo no já mortal ataque dos Citizens fez com que a equipe se tornasse praticamente imbatível.
Com efeito, mesmo após vários momentos de instabilidade no final do ano passado, os Citizens pegaram ritmo e se aproveitaram da oscilação momentânea do Arsenal para ficarem próximos de mais uma conquista. Os Gunners ainda não desistiram e ainda têm grandes chances de levantar a taça, contudo, é inegável que do outro lado do campo está um dos maiores astros do futebol mundial.
Arteta, do Arsenal, falou sobre as mudanças trazidas por Haaland no City
Quando se tenta encontrar formas de bater os Citizens, certamente o primeiro ponto a ser analisado é como para o norueguês, que é o maior artilheiro em atividade nessa temporada. O treinador Mikel Arteta, “arquiteto” do Arsenal que pode conquistar sua primeira Premier League após quase duas décadas, falou sobre o craque do adversário dessa quarta-feira.
“Quando você olha para os números, não há comparação com mais ninguém. Ele é capaz de produzir isso porque a configuração é feita da maneira certa para ele, os jogadores que eles têm ao seu redor, a maneira como ele é treinado, as qualidades que ele tem”, começou falando Arteta, do Arsenal.
“Tem muita coisa que tem que ser da maneira certa. Com ele eles têm a capacidade de jogar de várias formas, quando você joga muito longe do seu gol eles têm a capacidade de explorar os espaços abertos e quando eles estão atacando blocos baixos eles têm uma ameaça diferente porque eles são uma equipe muito física agora”, destacou por fim o técnico dos Gunners.

