Técnico do Arsenal revela “plano” para conter Haaland em ‘decisão’ contra o Manchester City
Mikel Arteta comentou sobre o jogo contra os Citizens e o craque norueguês, afirmando que é necessário evitar que jogadas sejam criadas para ele
Reprodução/Twitter/Arsenal
Nessa quarta-feira, Manchester City e Arsenal se enfrentarão em jogo válido pela Premier League. A partida marca o confronto entre dois dos principais candidatos ao título e está sendo considerado como um tipo de “final” da competição, já que quem vencer tem imensas chances de se sagrar campeão.
No momento, o Arsenal lidera com cinco pontos a mais do que os Citizens, no entendo, os Gunners estão com duas partidas a mais. Com isso, caso o time de Guardiola vença seus dois jogos atrasados, já seria o suficiente para passar a frente da equipe de Arteta.
Essa situação se formou nas últimas semanas, devido aos tropeços consecutivos dos Gunners na reta final da Premier League. O time estava com a vantagem, contudo, empatou com Liverpool, West Ham e Southampton, deixando para trás seis pontos que mantinham o Arsenal na frente.
Arsenal tem plano para “parar” Haaland, maior destaque do Manchester City
Nessa semana, antes do grande jogo, o treinador dos Gunners, Mikel Arteta, falou sobre como parar o astro dos Citizens, Erling Haaland. O norueguês vem sendo o maior artilheiro dessa temporada europeia e é o grande destaque do time.
“Obviamente, prevenir a fonte é provavelmente a melhor receita. Quando você olha para os números, não há comparação com mais ninguém. Ele é capaz de produzir isso porque a configuração (de jogo) é feita da maneira certa para ele, os jogadores que eles têm ao seu redor, a maneira como ele é treinado, as qualidades que ele tem”, falou Arteta, elogiando o principal jogador do adversário.
O treinador do Arsenal ainda falou na coletiva de imprensa sobre o jogo contra o Manchester City, destacando que ainda há partida importantes depois dessa:
“Eles merecem esse crédito. Queríamos reduzir essa diferença ao máximo que pudéssemos e estamos frente a frente agora. Sabíamos que teríamos que ir ao Etihad e sabemos que temos mais cinco jogos difíceis depois disso. Será um grande jogo. Isso vai definir a temporada? A resposta é não”, destacou o treinador dos Gunners.

