Desde ontem, ganhou atenção na Europa um encontro em Xavi e seu ex-companheiro de Barça, Lionel Messi. Os dois foram avistados em um jantar privado com Sergio Busquets e Jordi Alba. Todos eles fizeram parte de uma das eras mais gloriosas do clube espanhol, sendo liderados por vários anos por Pep Guardiola.
Nessa terça-feira, o atual técnico do Barcelona foi perguntado pela imprensa europeia sobre a reunião, respondendo o seguinte:
“Fui para a sobremesa (risos). Não me disseram nada. Estou pensando no Rayo Vallecano”, respondeu ele, brincando com a situação.
Logo em seguida, Xavi foi perguntado a respeito de Messi, que ainda não definiu o seu destino para a próxima temporada, podendo sair do PSG após o encerramento do contrato, sendo o Barcelona uma das opções para o futuro.
“É uma possibilidade que não estou pensando. Estamos lutando para conquistar LaLiga. Gosto de falar sobre Leo, mas agora não é o momento”, destacou o treinador, que está muito perto de conquistar o Campeonato Espanhol com o Barça.
Barcelona está focado na reta final da LaLiga
Após a eliminação para o Real Madrid na Copa do Rei, o time espanhol ficou somente com a LaLiga como objetivo nessa temporada. Mesmo não tendo alcançado a maior parte das metas para 2022/23, o Barça conseguiu algo que não era viável desde a década passada, ser o favorito para conquistar título do Campeonato Espanhol.
Contudo, em meio à situação financeira dramáticas dos Catalães, o título nacional não deve ser o suficiente para ajudar na recuperação econômica do clube, o que deve prejudicar os investimentos para a próxima temporada. Inclusive a vinda de Messi para a Catalunha, algo muito desejado pelos torcedores, depende da resolução de uma sequência de obstáculos, inclusive o Fair Play Financeiro da LaLiga.

