Após nova derrota do PSG, jogando em casa, pela Ligue 1, Messi teve o nome vaiado novamente pela torcida do clube de Paris.
Em coletiva de imprensa logo após o revés para o Lyon, o técnico Christophe Galtier saiu em defesa do craque argentino.
Na opinião do técnico do time parisiense, as vaias para o campeão da Copa do Mundo de 2022 são consideradas exageradas:
“Esperamos que desbloqueiem situações com Mbappé. Em torno de Leo, é preciso ultrapassar a função dos jogadores. Não podemos esperar tudo deles. Leo tentou e conseguiu algumas jogadas. Ele também errou. Acho as vaias muito duras. É um jogador que dá muito, sobretudo o fez na primeira parte da temporada. Mas também cabe aos outros fazerem mais que sua função.”
De novo puderam ser ouvidas vaias de torcedores do PSG quando o nome e a imagem de Messi apareceram no telão do Parque dos Príncipes, no momento da divulgação dos titulares do time.
Foi uma repetição do que aconteceu no jogo contra o Rennes, o primeiro dentro de casa depois da eliminação da equipe nas oitavas de final da Champions League, diante do Bayern de Munique.
Desde a eliminação para o Bayern, Lionel Messi está sendo vaiado pela torcida do PSG em todos os jogos… entre outros fatores, o argentino foi tratado como um dos “maiorws culpados” pela queda na UCL.
Hoje, vaiado mais uma vez.pic.twitter.com/E7wJTzNAVe
— 𝐁𝐮𝐧𝐝𝐞𝐬𝐥𝐞𝐚𝐠𝐮𝐞 𝐈𝐧𝐬𝐢𝐝𝐞𝐫 🇩🇪🇧🇷 (@BundesInsider) April 2, 2023
Renova ou não?
O PSG vive um clima de indefinição em relação ao futuro de Messi no clube francês. Isso porque, de acordo com informações vindas do jornal francês “L’Équipe”, o PSG não tem mais certeza se valeria a pena a renovação com o argentino, cujo contrato termina no mês de junho.
Existe uma cláusula de renovação automática por mais um ano, caso as partes concordem. Durante a Copa do Mundo, o argentino e o PSG teriam chegado a um princípio de acordo para renovação, mas a situação hoje é outra, já que o clube cogita priorizar o pensamento num projeto esportivo para o futuro.

