Home Futebol Técnico do The Strongest questiona a arbitragem após derrota contra o Fluminense na Libertadores

Técnico do The Strongest questiona a arbitragem após derrota contra o Fluminense na Libertadores

Ismael Rescalvo duvidou de decisões da arbitragem no jogo do clube boliviano com o Tricolor das Laranjeiras no torneio continental

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.

The Strongest veio ao Maracanã na noite da última terça (18) e foi derrotado pela Fluminense por 1 a 0, na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Após o jogo, o técnico do time boliviano, Ismael Rescalvo, elogiou a postura de seus comandados, mas manifestou questionamento sobre a arbitragem.

PUBLICIDADE

O clube boliviano chegou para o confronto sem ter sido derrotado em 2023. Porém, o gol de Nino aos 40 minutos do primeiro tempo, definiu o placar da partida contra o Fluminense. Apesar de valorizar a atuação do The Stromgest, Rescalvo externou não ter aceitado bem o lance do gol do Tricolor.

“Detalhes como bem dizia, a jogada do gol tenho muita dúvida de que era escanteio”, afirmou o treinador do The Strongest após a derrota para o Fluminense. “Creio que foi chave o detalhe, igual no fim fiquei em dúvida na falta (Triveiro sobre Nino), o Triveiro havia sofrido esse tipo de cargas habituais no futebol durante o jogo todo”, destacou Rescalvo.

PUBLICIDADE

De acordo com o treinador do clube boliviano, talvez a interpretação não fosse a mesma se o quarto árbitro estivesse apitando a partida contra o Tricolor. “Creio que se fosse o quarto árbitro apitando, a situação seria diferente na jogada do escanteio e do gol”, especulou Rescalvo. O técnico do The Strongest explicou o motivo para isso: “Ele é um árbitro mais experiente”.

Apesar da derrota para o Fluminense, técnico do The Strongest valorizou a atuação no jogo da Libertadores

Ismael Rescalvo fez diversos elogios ao time boliviano, mesmo com um placar desfavorável contra o Tricolor na partida do torneio continental. “A sensação em linha gerais é positiva, pelo o que fizeram os jogadores, por conseguir neste cenário importante contra um rival importante, ter um placar ajustado”, afirmou o treinador.

Rescalvo ainda destacou que as exibições do The Strongest diante de Fluminense e River Plate mudam a imagem na Libertadores. “Mas pelo que mostramos contra duas equipes candidatas (ao título), os rivais vão nos olhar com outros olhos agora. Vão nos respeitar”, projetou o treinador.

Após a derrota para o Fluminense, o The Strongest de Rescalvo vai encarar o Sporting Cristal-PER, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo está previsto para o dia 2 de maio, às 23 horas (de Brasília), no Peru. Já o Fluminense terá a dura missão de encarar o River Plate na mesma data, às 21 horas (de Brasília), novamente no Maracanã.

PUBLICIDADE