Home Mercado da Bola Técnico pede e Olaria anuncia primeiros reforços para a disputa do Carioca Série A2

Técnico pede e Olaria anuncia primeiros reforços para a disputa do Carioca Série A2

Palinha Olivério irá comandar o Olaria na Série A2 do Campeonato Carioca; técnico está no clube há quatro temporadas

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após acertar a volta do técnico Palinha Olivério que comandou o Itumbiara no Campeonato Goiano, o Olaria acertou na contratação de três jogadores. Eles chegam para reforçar o elenco no Carioca Série A2 e na Copa Rio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o presidente Lenivaldo Gomes da Silva acertou com o volante Silvano, o meia Matheus Carioca e o atacante Rodriguinho. Os atletas firmaram contrato com o Azulão da Bariri até o fim da atual temporada.

O nome dos três jogadores já consta no BIRA (Boletim Informativo de Registros de Atletas) da FFERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). O técnico Palinha Olivério, portanto, já pode utilizá-los no período de pré-temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Silvano é volante, tem 27 anos e estava no Pérolas Negras. Ele chega para sua terceira passagem pelo Olaria. Revelado pelo Audax Rio, o meio-campista já defendeu outras equipes do futebol carioca com Cabofriense, Portuguesa-RJ e America-RJ.

Matheus Carioca tem 28 anos e teve passagem destacada pelo Paduano em 2022. No Rio de Janeiro, ele atuou por Pérolas Negras, Angra dos Reis e Queimados. Ao longo da carreira, o meia-ofensivo vestiu as camisas do Bahia de Feira, Jaraguá-SC, São José-RS e Grêmio Anápolis.

Com 24 anos, o atacante Rodriguinho é o terceiro reforço contratado pelo Olaria. O clube buscou o jogador no Goiânia onde disputou cinco partidas no Campeonato Goiano. Antes, ele passou por Goianésia, Penarol-AM, Itumbiara, Barretos, Real Ariquemes e Mageense.

PUBLICIDADE

Olaria irá apostar na prata da casa

Palinha Olivério vai aproveitar dois jogadores revelados nas categorias de base para encorpar o elenco do Olaria. O meia Antônio Tavares subiu para o profissional após completar 21 anos. Em 2022, por exemplo, ele chegou a disputar uma partida pelo clube no Carioca Série A2.

PUBLICIDADE

O outro garoto que será utilizado pelo treinador do Azulão da Bariri é o atacante Jaílson Pereira. Com 18 anos, o jogador se destaca pela velocidade, habilidade e agilidade atuando na ponta-esquerda.

A estreia do Olaria na Série A2 do Campeonato Carioca será contra o Americano, dia 13 de maio, às 15h, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos. O local pertence ao Goytacaz. Mas, será a casa do Cano na segundona neste ano.

Better Collective