Home Mercado da Bola Técnico português é oferecido ao Corinthians por empresa de Kia Joorabchian

Técnico português é oferecido ao Corinthians por empresa de Kia Joorabchian

Paulo Bento comandou a Coréia do Sul na Copa do Mundo de 2022; técnico português foi oferecido ao Timão por Kia Joorabchian

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O presidente Duílio Monteiro Alves trabalha nos bastidores para encontrar o técnico ideal para comandar o Corinthians. O cargo está vago após Cuca pedir demissão do clube. Desde então, o dirigente tem recebido ligações de empresários oferecendo nomes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Paulo Bento, que comandou a Coréia do Sul na Copa de 2022, foi oferecido a diretoria alvinegra. O treinador português está livre no mercado da bola desde o começo desta temporada, quando decidiu deixar o comando da equipe asiática.

Paulo Bento não comanda um clube desde junho de 2018, quando pediu demissão do Chongqing Dangdai, da China. Depois disso, mudou-se para a Coréia do Sul onde da equipe nacional nas últimas cinco temporadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O último estrangeiro que passou pelo Parque São Jorge foi o também português Vítor Pereira, que apesar dos bons resultados não conduzir o time ao título da Copa do Brasil de 2022. Posteriormente, o Mister acertou com o Flamengo foi demitido em abril deste ano.

Ainda segundo apurou a reportagem, Paulo Bento foi indicado pela Sports Invest UK. O português, inclusive, é agenciado pela empresa de Kia Joorabchian. O iraniano tem grande ligação com o Corinthians desde 2005, quando a MSI passou pelo clube.

Apesar disso, Duílio Monteiro Alves não parece disposto a “apostar tão alto” na contratação de Paulo Bento. O dirigente, por ora, não descarta a possibilidade da chegada de um técnico estrangeiro desde que se enquadre na realidade financeira do Timão.

PUBLICIDADE

Paulo Bento, de 53 anos, comandou o Sporting, de Portugal, de 2005 a 2010. Depois disso, ficou à frente da seleção portuguesa por cinco anos. Em 2016, ele teve uma breve passagem pelo Cruzeiro e, depois, comandou o Olympiacos, da Grécia.

PUBLICIDADE

Corinthians descarta dois nomes

O presidente Duílio Monteiro Alves descartou a contratação de dois treinadores para o Corinthians. O primeiro nome da lista era Tite. O ex-técnico da seleção brasileira deseja fazer carreira internacional e conversa com clubes da Espanha, Inglaterra e Itália.

Quem também surgiu como opção é Vanderlei Luxemburgo, que comandou o Corinthians em 1998 e 2001. Apesar da passagem com títulos no passado, o veterano não é um dos alvos do mandatário alvinegro.

Com isso, o Timão trabalha com uma lista com pouquíssimos nomes. Jorge Jesus, o preferido da torcida, tem contrato com o Fenerbahçe até o fim de maio. A negociação é complexa porque o português não pretende quebrar o vínculo com a equipe turca.

Rogério Ceni e Roger Machado são nomes cotados para substituir Cuca. O primeiro deixou o São Paulo na semana passada, enquanto o segundo está sem clube desde que foi demitido do Grêmio em setembro de 2022.

PUBLICIDADE
Better Collective