O presidente Duílio Monteiro Alves trabalha nos bastidores para encontrar o técnico ideal para comandar o Corinthians. O cargo está vago após Cuca pedir demissão do clube. Desde então, o dirigente tem recebido ligações de empresários oferecendo nomes.
O Torcedores.com apurou que Paulo Bento, que comandou a Coréia do Sul na Copa de 2022, foi oferecido a diretoria alvinegra. O treinador português está livre no mercado da bola desde o começo desta temporada, quando decidiu deixar o comando da equipe asiática.
Paulo Bento não comanda um clube desde junho de 2018, quando pediu demissão do Chongqing Dangdai, da China. Depois disso, mudou-se para a Coréia do Sul onde da equipe nacional nas últimas cinco temporadas.
O último estrangeiro que passou pelo Parque São Jorge foi o também português Vítor Pereira, que apesar dos bons resultados não conduzir o time ao título da Copa do Brasil de 2022. Posteriormente, o Mister acertou com o Flamengo foi demitido em abril deste ano.
Ainda segundo apurou a reportagem, Paulo Bento foi indicado pela Sports Invest UK. O português, inclusive, é agenciado pela empresa de Kia Joorabchian. O iraniano tem grande ligação com o Corinthians desde 2005, quando a MSI passou pelo clube.
Apesar disso, Duílio Monteiro Alves não parece disposto a “apostar tão alto” na contratação de Paulo Bento. O dirigente, por ora, não descarta a possibilidade da chegada de um técnico estrangeiro desde que se enquadre na realidade financeira do Timão.
Paulo Bento, de 53 anos, comandou o Sporting, de Portugal, de 2005 a 2010. Depois disso, ficou à frente da seleção portuguesa por cinco anos. Em 2016, ele teve uma breve passagem pelo Cruzeiro e, depois, comandou o Olympiacos, da Grécia.
Corinthians descarta dois nomes
O presidente Duílio Monteiro Alves descartou a contratação de dois treinadores para o Corinthians. O primeiro nome da lista era Tite. O ex-técnico da seleção brasileira deseja fazer carreira internacional e conversa com clubes da Espanha, Inglaterra e Itália.
Quem também surgiu como opção é Vanderlei Luxemburgo, que comandou o Corinthians em 1998 e 2001. Apesar da passagem com títulos no passado, o veterano não é um dos alvos do mandatário alvinegro.
Com isso, o Timão trabalha com uma lista com pouquíssimos nomes. Jorge Jesus, o preferido da torcida, tem contrato com o Fenerbahçe até o fim de maio. A negociação é complexa porque o português não pretende quebrar o vínculo com a equipe turca.
Rogério Ceni e Roger Machado são nomes cotados para substituir Cuca. O primeiro deixou o São Paulo na semana passada, enquanto o segundo está sem clube desde que foi demitido do Grêmio em setembro de 2022.

