Temporada da Premier League 2022/23 tem recorde de ‘queda’ de treinadores
Com a demissão de Graham Potter, trocas de treinadores no Campeonato Inglês chegou a 13, maior número na história
Reprodução/Twitter/@OfficialBHAFC
No último final de semana, o Chelsea anunciou a demissão do técnico Graham Potter, que já vinha comandando os Blues “ameaçado” há algum tempo. O treinador ensaiou uma reação que trouxe a classificação para as quartas de final da Champions League e uma sequência de resultados positivos na Premier League, porém, não resistiu a um novo tropeço, a derrota para o Aston Villa em casa.
Com a demissão de Graham Potter, o Chelsea efetua a sua segunda troca de técnico somente nessa temporada. Os Blues haviam demitido o Thomas Tuchel, ainda no ano passado.
Temporada da Premier League teve recorde de mudanças de técnicos
Apesar de ser a equipe que mais vezes trocou de treinador na Inglaterra nessa temporada, juntamente com o Southampton, o Chelsea não foi a única equipe que fez modificações no comando técnico. Na verdade, 2022/23 tem se consolidado como um período incomum, com a Premier League perdendo um pouco a reputação de ter clubes com mais paciência com os comandantes.
Essa temporada quebrou os recordes e se tornou a com mais treinadores demitidos na Premier League. Ao todo, foram 13 trocas de treinadores, envolvendo 12 técnicos (Graham Potter esteve envolvido em duas mudanças).
Antes dessa temporada da Premier League, o recorde de mudanças era 10, com isso tendo acontecido em 2021/22, 2017/18, 2013/14, 2008/09 e 1994/95.
Confira a lista de técnicos que foram trocados no Campeonato Inglês:
- Scott Parker (Bournemouth);
- Thomas Tuchel (Chelsea);
- Bruno Lage (Wolverhampton);
- Steven Gerrard (Aston Villa);
- Ralph Hasenhuttl (Southampton);
- Frank Lampard (Everton);
- Jesse Marsch (Leeds);
- Nathan Jones (Southampton);
- Patrick Vieira (Crystal Palace);
- Antonio Conte (Tottenham Hotspur);
- Brendan Rodgers (Leicester);
- Graham Potter (Brighton e Chelsea)

