Home Futebol Ten Hag defende substituições em empate do Manchester United contra o Sevilla

Ten Hag defende substituições em empate do Manchester United contra o Sevilla

Treinador dos Red Devils justificou suas escolhas de troca no final da partida contra o clube espanhol

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Na última quinta (13), o Manchester United de Erik ten Hag teve um verdadeiro pesadelo no final da partida contra o Sevilla, pelas quartas de final da Liga Europa. Os Red Devils abriram 2 a 0 no primeiro tempo, mas acabaram levando o empate nos 10 minutos derradeiros, com dois gols contras, e ainda encerraram o jogo com um jogador a menos por lesão. Após a partida, o técnico do United justificou as substituições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu tive que fazer as substituições. Eu não tinha outra escolha. Mas ainda assim, eu acho que controlamos a partida”, explicou o treinador holandês. Erik ten Hag já havia feito as cinco alterações quando Lisandro Martínez se lesionou e precisou sair de campo, deixando o Manchester United com 10 em campo.

“Acho que nos últimos 10 minutos da partida, tudo estava contra nós. Também precisamos ser mais inteligentes”, lamentou Erik ten Hag. No intervalo de tempo citado pelo treinador, o Manchester United sofreu o primeiro gol contra, perdeu Lisandro Martínez lesionou e ficou com um jogador a menos, além de levar um derradeiro gol de empate nos acréscimos, mais uma vez contra. Confira abaixo a fala de Erik ten Hag sobre o empate do Manchester United contra o Sevilla:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Manchester United de Erik ten Hag começa bem, mas sofre no final e leva empate do Sevilla na Liga Europa

Sob comendo do treinador holandês, os Red Devils tiveram um começo de jogo empolgante e, aos 20 minutos, já vencia o clube espanhol por 2 a 0. O meia Sabitzer foi o autor dos dois gols que davam vantagem para o Manchester United na primeira partida das quartas de final da Liga Europa, disputada no Old Trafford.

Na segunda etapa, o Sevilla diminuiu aos 38 minutos, após Jesus Navas aproveitar lançamento e cruzar forte para o meio da área, a bola desviou em Malacia e foi para as redes. Na sequência, o zagueiro Lisandro Martínez se lesionou e precisou sair de campo, deixando os Red Devils com 10 em campo. Por fim, aos 46 minutos, En-Nesyri cabeceou e a bola bateu na testa de Maguire, antes de entrar no gol.

PUBLICIDADE

Assim, o Manchester United viu sua vantagem ir embora em menos de 10 minutos. O jogo de volta entre os Red Devils e o Sevilla está previsto para a próxima quinta (20), às 16 horas (de Brasília), com mando dos espanhóis.

PUBLICIDADE
Better Collective