Nessa quinta-feira, o Manchester United acabou sendo derrotado pelo Sevilla em jogo decisivo da Europa League e deu adeus à competição europeia. Os Red Devils vinham fazendo uma excelente campanha até enfrentarem os espanhóis, tendo passado por adversários difíceis, como Barcelona e Betis.
A derrota para o Sevilla por 3 a 0 ainda teve requintes de crueldade, com os Red Devils sofrendo gols em falhas individuais que enfureceram a torcida inglesa. O zagueiro Maguire, que já é há alguns anos o jogador mais criticado do plantel voltou a falhar gravemente, cometendo erro de passe que resultou no primeiro gol dos adversários.
Após sofrer o gol muito mais cedo do que o esperado, o Manchester United se viu em uma situação ainda mais complicada, necessitando de uma virada na casa do adversário para avançar para a semifinal da competição. Contudo, o time inglês ainda sofreria outros três gols, inclusive com o último desses contando com uma falha absurda de David De Gea, que se atrapalhou na hora de afastar a bola e entregou essa nos pés do atacante da equipe espanhola.
Como era esperado, o técnico Erik ten Hag ficou furioso com a terrível atuação do Manchester United na partida, criticando seus jogadores após a derrota. Confira o que ele falou:
Derrota complica situação de De Gea e Maguire no Manchester United
Muitos pediam a saída de Maguire já há alguns anos, porém, o técnico Erik ten Hag contava com o atleta como parte de seus planos, colocando-o como reserva de Varane frequentemente.
A situação pode mudar agora com a nova falha absurda do zagueiro, que pode acabar sendo negociado na próxima janela de transferências. Já De Gea está negociando uma renovação com o Manchester United, sem que nenhum contrato tenha sido assinado. O goleiro ficará no time inglês até junho e saíra, a menos que a renovação seja firmada.
Entretanto, um dos pontos citados pela imprensa britânica como dificultando a permanência do goleiro em Old Trafford era justamente a habilidade dele com a bola nos pés, algo muito valorizado por Erik ten Hag. Nessa quinta-feira, mais uma vez, o espanhol demonstrou que não só não domina esse quesito, como possui deficiência técnica clara em acertar passes e chutes ou mesmo dominar com os pés.

