Home Futebol Tite é sondado por clubes e agente reforça preferência

Tite é sondado por clubes e agente reforça preferência

Treinador chegou a receber ofertas concretas de duas seleções, mas declinou e já fixou prioridade para sequência da carreira

Por Cido Vieira em 26/04/2023 08:41 - Atualizado há 2 anos

Divulgação - Lucas Figueiredo

Passados mais de quatro meses da sua despedida na seleção brasileira, o técnico Tite busca se recolocar no mercado. Após passar um período ao lado dos familiares, o ex-comandante do escrete canarinho “está para jogo”, e tem recebido diversas sondagens, de acordo com o seu empresário Gilmar Veloz.

Em entrevista ao UOL Esporte, o agente de Tite revelou que vários contatos de fora do país foram feitos, e não nenhuma possibilidade do treinador assumir um time do cenário nacional no momento, com a prioridade sendo o continente europeu.

“Bastante (contato). Essa resposta de não trabalhar no Brasil já deu publicamente. É uma coisa que ele compromissou com a família. Ideia é, a partir do verão europeu, se tiver alguma coisa, como já teve depois da eliminação da Copa do Mundo. Prefere esperar esse mercado. Depois da competência e legado, vai ter algo de trabalho para ele aceitar”, afirmou Veloz.

Nos bastidores, Tite já manifestou o desejo de trabalhar em uma equipe da Europa, e tem estudado inglês para quando uma oportunidade surgir, o idioma não ser um ponto dificultador na relação do dia a dia. Em promessa feita à esposa, o treinador concordou em não assumir nenhum clube brasileiro em 2023, estando fechado à propostas.

Segundo Gilmar Veloz, a aposta é que Tite acerte com um clube europeu para o início da próxima temporada, que se inicia no segundo semestre deste anos.

TITE RECUSA PROPOSTAS

Vale lembrar que desde a fatídica eliminação do Brasil para a a Croácia, o treinador já foi procurado pelas seleções da Coreia do Sul e do Equador, mas rejeitou ambas.

Recentemente, intermediários chegaram a consultar Tite para que ele assumisse o Chelsea, mas as conversas não evoluíram. O Corinthians também fez uma sondagem ao técnico, antes de fechar com Cuca, mas diante do posicionamento dele em não trabalhar no Brasil em 2023, a possibilidade de retorno ao Timão foi rechaçada.

Sair da versão mobile