Home Mercado da Bola Tite no Corinthians? Treinador tem planos para a carreira

Tite no Corinthians? Treinador tem planos para a carreira

Após Copa do Mundo, comandante deixou claro onde quer trabalhar

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

O Corinthians anunciou a saída de Fernando Lázaro do comando técnico nesta quinta-feira (20), dessa forma nomes começaram a ganhar força nos bastidores. A princípio, um dos grandes desejos da torcida e também da diretoria seria o retorno do ídolo Tite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, o desejo de Adenor parece distante do futebol brasileiro no momento. De acordo com o GE, o técnico gaúcho voltou a reforçar seu desejo em trabalhar na Europa. Além disso, o mesmo teria feito uma promessa para sua esposa de não assumir um clube do Brasil em 2023.

Com um título da Copa América, além de duas participações na Copa do Mundo pela seleção brasileira, o treinador ganhou mais reconhecimento no futebol mundial. Para realizar o sonho de comandar uma equipe no Velho Continente, Tite vem fazendo aulas de inglês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comandante chegou a ser ventilado em alguns clubes do Reino Unido, entre eles o Chelsea, que demitiu Graham Potter. Apesar disso, as negociações não passaram do campo da especulação.

Relação com a diretoria

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, nunca escondeu seu desejo de contar com Tite. Após a saída de Vítor Pereira, o mandatário consultou a situação do técnico, contudo, ouviu um não naquele momento.

“Eu não nego para ninguém que gostaria muito de voltar a trabalhar com o Tite. Ele deixou claro para todos que o procuraram que não vai trabalhar no Brasil, ou parar. Não seguiu nenhuma conversa. Esse nome, sim, nos interessaria. Fora ele, é o Fernando (Lázaro)”, disse Duílio em dezembro de 2022.

PUBLICIDADE

Enquanto a situação no comando técnico segue indefinida, o Corinthians iniciou a preparação para enfrentar o Goiás, no Brasileirão. A partida que está marcada no próximo domingo, antecede uma sequência com Copa do Brasil, clássico contra o Palmeiras e por fim uma partida contra o Independente del Valle, na Copa Libertadores.

PUBLICIDADE
Better Collective