Fernando Lázaro foi demitido na quinta-feira (20), após mais uma atuação desfavorável do Corinthians. Rapidamente a Diretoria Alvinegra anunciou a contratação de Cuca, mas uma condenação por estupro na sua época de jogador é o principal motivo para que os organizados da Fiel reprovem veementemente o novo comandante, confira detalhes.
Torcidas organizadas do Corinthians contra Cuca
O descontentamento destas três torcidas organizadas surge após a condenação de Cuca e outros dois jogadores do Grêmio em 1989. O fato aconteceu em Berna, na Suíça e foram processados por terem estuprado uma menina de 13 anos. Até hoje, o treinador nega qualquer envolvimento.
Por conta da forte presença social do Timão, a Camisa 12 se manifestou contra e em um comunicado disse: “viemos a público manifestar nossa total repulsa a uma das maiores vergonhas que o Corinthians acaba de nos impor, que é a contratação desse treinador. Nossa história jamais pode aceitar uma pessoa com um crime hediondo (condenado em julgado) e que não cumpriu sua pena de 3 anos, entre seus quadros e funcionários”.
Por outro lado, a Pavilhão 9 disse que o clube abre mão da sua própria história e ideologia por títulos. Finalmente, a Estopim da Fiel classificou a contatação como uma questão “inadmissível”.
Reunião para acalmar os ânimos
Segundo informações do Portal Terra, o presidente Duílio Monteiro Alves já suspeitava da possibilidade de rejeição dos torcedores corintianos e entrou em contato com os líderes das torcidas uniformizadas. Portanto, existe a informação de que haverá uma conversa entre as partes para a repercussão negativa da contratação e pode ser que encontre apoio. Além disso, Cuca deve conceder uma coletiva de imprensa para esclarecer as informações já amplamente divulgadas.

