Home Futebol Treinador do Água Santa revela como motivou jogadores em vitória contra o Palmeiras

Treinador do Água Santa revela como motivou jogadores em vitória contra o Palmeiras

Time de Diadema sai na frente em decisão contra o Palmeiras e faz história

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Água Santa saiu na frente na final do Paulistão 2023 e venceu o Palmeiras por 2 a 1, neste domingo (2), na Arena Barueri. Thiago Carpini, treinador do time de Diadema, revelou em entrevista coletiva como procurou motivar os jogadores antes da grande decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O papo foi quente no vestiário. Papo de final, de time competitivo. Sempre tive, como todos, objetivos. Meu objetivo era apenas avançar um pouco mais nas quartas. Mas me permiti sonhar. Não sonhei com o jogo, sonho com esse título. Ser campeão marcaria a história o futebol. Ainda assim, está tudo em aberto, nada definido”, disse o comandante do Água Santa.

A grande surpresa da competição fez um jogo de igual para igual com o Palmeiras. Ao longo dos 90 minutos, o Água Santa fez Weverton trabalhar, finalizou na trave e forçou erros da equipe comandada por Abel Ferreira. Apesar da vantagem, o treinador adotou uma postura de ‘pés no chão’:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É quase irrisória. Temos que ter pés no chão com a mesma simplicidade que nos trouxe até aqui”, destacou ele, que em seguida elogiou o técnico português do Palmeiras:

“Eu admiro muito o Abel. As peças individuais que ele tem, variações com maior capacidade podem definir o jogo. Em alguns pontos minha equipe funcionou e em outras a dele também. Quando tomamos o empate, a gente não sentiu, continuou jogando. Talvez se o gol saísse no começo do segundo tempo seria outro contexto. Não tem essa de que o Carpini venceu o Abel. Mas hoje minha equipe foi mais eficiente”, afirmou o treinador.

Herói e autor dos dois gols do Água Santa na decisão do Campeonato Paulista, o atacante Bruno Mezenga comentou sobre as expectativas para o segundo jogo da final: “[O jogo está] zero a zero. A luta vai ser difícil, a gente sabe que lá vai ser difícil. Mesmo a gente tendo ganhado aqui. A gente pega os exemplos ano passado o São Paulo venceu e eles reverteram em casa. Agora é descansar e se preparar, a gente tem a semana inteira para se preparar, eles ainda têm jogo. Agora é ir lá e batalhar, porque ainda tem jogo”, declarou o atleta.

PUBLICIDADE

Palmeiras e Água Santa voltam a se enfrentar no próximo domingo (9), no Allianz Parque, às 16h (de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective