Home Mercado da Bola Vasco anuncia saída de Nenê que pode ter um novo clube em 2023

Vasco anuncia saída de Nenê que pode ter um novo clube em 2023

Cruz-Maltino anunciou a rescisão contratual em comum acordo

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Nesta segunda-feira (10), o Vasco da Gama anunciou a saída em comum acordo do meia Nenê. Nas redes sociais, os cariocas informaram que o meia retorna em uma nova função dentro do clube no próximo ano.

PUBLICIDADE

Além disso, há expectativa do atleta ainda atuar em 2023 defendendo uma nova equipe. Nenê não descartou a aposentadoria, mas ainda pode seguir nos gramados no restante da temporada antes de voltar ao Cruz-Maltino.

O Vasco ainda divulgou um vídeo com o comunicado emocionado do meia em sua despedida. O antigo dono da camisa 10 é o segundo maior artilheiro da equipe no século, e principal líder de assistências nesse período.

Um dos líderes e peça-chave dos vascaínos no acesso em 2022, Nenê registrou 12 tentos e 11 passes para gol na última temporada. Por outro lado, com a chegada da 777 Partners e novos reforços, o veterano perdeu espaço no time, com limitações físicas.

Relembre a carreira de Nenê

Com passagem nas categorias de base do Bahia e Corinthians, Nenê virou profissional no Paulista de Jundiaí. Em seguida defendeu o Palmeiras e Santos, antes de seguir para o futebol europeu.

PUBLICIDADE

Na Espanha atravessou um grande momento no Mallorca, até ingressar o Monaco, onde também obteve destaque. Entretanto, o auge do meia brasileiro foi defendendo o PSG, clube no qual marcou 48 gols em pouco mais de duas temporadas. Na época, o jogador passou pela transição parisiense que envolvia a venda para os árabes.

Ainda defendeu o West Ham e Al Gharafa antes de fechar com o Vasco da Gama. Em 2015 não evitou o rebaixamento da equipe, mas manteve ótimas atuações. Retornou para elite do futebol brasileiro, um ano depois, como o protagonista vascaíno. Ainda defendeu São Paulo e Fluminense, se destacando nos anos de 2018 e 2020, respectivamente.