Home Torcedoras Vasco busca medalha de prata com a seleção brasileira para chegar na elite do futebol feminino

Vasco busca medalha de prata com a seleção brasileira para chegar na elite do futebol feminino

Jorge Barcellos comandou duas vezes a equipe feminina do Brasil; técnico soma passagens por Palmeiras, Ava, St. Louis Athletica e Famalicão

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Um dos maiores treinadores de futebol feminino dos últimos anos, Jorge Barcellos está de volta ao Brasil. O ex-técnico da seleção brasileira irá comandar o Vasco da Gama na Série A3 do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Jorge Barcellos assinou contrato até o fim da atual temporada com o clube de São Januário. Ele foi contratado para o lugar de Jaqueane Corrêa que deixou o Vasco no fim de março.

Aos 55 anos de idade, o treinador estava sem clube desde agosto de 2022, quando deixou o comando do Famalicão, de Portugal, após um período de um ano. No exterior foi vice-campeão da Supercopa de Portugal e quatro colocado no Campeonato Português.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Essa será a segunda passagem de Jorge Barcellos como técnico do Vasco. Vale ressaltar que ele comandou as Meninas da Colina de 2012 a 2015, quando conduziu o time cruzmaltino a Taça Cidade de Nova Iguaçu de 2013.

Ainda segundo apurou a reportagem, Jorge Barcellos retorna ao clube onde iniciou a carreira acompanhado de sua comissão técnica. Os nomes serão divulgados nos próximos dias pela diretora de futebol Tatiely Silveira.

Um dos profissionais que deverá acompanhar o treinador é Márcio Camacho. O preparador físico é o braço direito de Jorge Barcellos desde 2017, quando trabalharam juntos pela primeira vez no Avaí/Kindermann.

PUBLICIDADE

A carreira de Jorge Barcellos

Jorge Barcellos comandou duas vezes a seleção brasileira feminina. Ele conduziu as meninas a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, ao vice da Copa do Mundo de 2007 e ao ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007.

PUBLICIDADE

Além disso, ele soma passagens por clubes como Vasco da Gama, Avaí/Kindermann, Napoli-SC e Palmeiras. No exterior, trabalhou no St. Louis Athletica, dos Estados Unidos e Famalicão, de Portugal. No futebol masculino, comandou o Boavista-RJ, Queimados-RJ e Artsul-RJ.

Better Collective