Após a eliminação precoce na Copa do Brasil e Campeonato Carioca, o Vasco da Gama está em busca de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. O clube mira a contratação de um atacante para atender aos pedidos do técnico Maurício Barbieri.
O Torcedores.com apurou que Maurício Barbieri pediu a contratação do atacante Mateus Gonçalves, do América-MG. O diretor executivo do Vasco da Gama, Paulo Bracks, fez uma consulta inicial ao jogador de 28 anos.
A princípio, o clube mineiro não deve facilitar a negociação. Isso porque, o atacante também interessa a, pelo menos, outras três equipes. Além do Vasco, Mateus Gonçalves interessa a Bahia, Red Bull Bragantino e Santos.
O América-MG quer receber uma compensação financeira para liberar o jogador. Mateus Gonçalves tem contrato até dezembro de 2023. Ele, portanto, poderá assinar um pré-acordo com qualquer clube, inclusive o Vasco, a partir do dia 1º de julho.
Quem já fez proposta foi a equipe Bragança Paulista, em fevereiro deste ano, oferecendo R$ 5 milhões por 80% dos direitos econômicos. Apesar da recusa do América-MG, o clube não desistiu e voltou a fazer carga pelo jogador
Ainda segundo apurou a reportagem, o América-MG está disposto a ouvir uma proposta vascaína pelo atacante. Porém, o valor precisa ser considerado junto para que a operação seja concluída antes do começo do Brasileirão.
Fora dos planos do América-MG, o atacante foi relacionado por Wagner Mancini para a decisão do Campeonato Mineiro. No entanto, o técnico o tirou do banco de reservas. Por isso, ele não enfrentou o Atlético-MG.
A carreira de Mateus Gonçalves
Nascido em Belo Horizonte, em Minas Gerais, Mateus Gonçalves Martins foi revelado nas divisões de base do Guarani. Posteriormente, o atacante passou por Palmeiras, Sport Recife, Fluminense, Ceará e América-MG.
No exterior, atuou por Depotivo Tepic, Pachuca, Chiapas, Toluca e Club Tijuana, todos do México. Além disso, teve passagem destacada pelo Cerro Porteño, do Paraguai, onde jogou por duas temporadas.

