Vasco, Santos e mais: pesquisa aponta candidatos ao rebaixamento no Brasileirão Série A
Campeonato Brasileiro começa neste final de semana com atual campeão em campo
Divulgação/CBF
No próximo sábado (15), tem início mais um Brasileirão Série A. E esse ano, promete ser um dos mais difíceis da história dos pontos corridos.
Todos os clubes grandes estão na Série A. Alguns, mais estruturados que antes, por terem virado SAF. Além disso, há uma estruturação maior de alguns clubes considerados “pequenos”, como Bahia, Fortaleza, Athletico-PR e Red Bull Bragantino.
Então, a chance de um ou mais grandes serem rebaixados, é grande. E esse é o sentimento da maioria das pessoas.
Em uma pesquisa feita pela Itatiaia/CNN/Quaest, apontou que quatro clubes grandes são os favoritos ao rebaixamento, de acordo com a opinião dos brasileiros.
O clube mais cotado para ser rebaixado é o Vasco, que foi apontado por 11% dos entrevistados. Em seguida, vem Cruzeiro, Botafogo e Santos, com 5% cada.
De forma surpreendente, o Palmeiras aparece em seguida, ao lado de São Paulo, Cuiabá e Bahia, com 4% das pessoas falando que será rebaixado. Provavelmente, algumas pessoas citaram o Palmeiras por torcerem para um rival.
Veja o resultado da pesquisa feita:
Qual clube será rebaixado no Brasileirão Série A?
Vasco – 11%
Botafogo, Cruzeiro e Santos – 5%
Bahia, Cuiabá, Palmeiras e São Paulo – 4%
Corinthians, Coritiba, Goiás e Flamengo – 3%
Fluminense e Fortaleza – 2%
América-MG, Atlético-MG, Grêmio, Internacional e Red Bull Bragantino – 1%
Athletico-PR – menos de 1%
NS/NR – 37%
Com foi feita a pesquisa sobre o Brasileirão
A Pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest entrevistou 6.507 pessoas de 16 anos ou mais, em 325 cidades brasileiras, entre 29 de março e 2 de abril de 2023.
Segundo os institutos, a margem de erro é de 1,4 ponto percentual para mais ou para menos, tendo um nível de confiabilidade de 95%.
Essa mesma pesquisa divulgou outros resultados recentemente, como as maiores torcidas do Brasil, as torcidas mais fanáticas e as maiores rivalidades do nosso futebol.

