Vasco vai à Justiça para impedir gestão de Flamengo e Fluminense no Maracanã
Gigante da Colina quer participar de gestão do estádio e vive ‘guerra’ antiga com atual administração do estádio
Rafael Ribeiro/Vasco
Mais uma polêmica envolvendo o Vasco e a gestão do Maracanã. Segundo o Uol Esporte, o clube entrou no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) com uma liminar visando que o governo do estado do Rio de Janeiro renove o atual contrato de concessão do Maracanã para Flamengo e Fluminense., os atuais gestores da arena.
Na ação, o Gigante da Colina exige que a renovação seja vetada judicialmente até que se faça uma concorrência para se indicar quem futuramente fará a administração do Mário Filho. A equipe é uma das interessadas em ter parte no controle administrativo do estádio e alega que fora impedida de tentar fazer parte de tal concessão,
A vontade vascaína de ser uma das participantes da concessão fez o time entrar várias vezes em conflito com o atual consórcio. A mais recente se deu nos últimos dias, quando também foi à Justiça para ter o direito de jogar no Maracanã a partida contra o Palmeiras, pelo Brasileirão Série A, e conseguiu decisão favorável a isto para fazer a partida contra o Verdão no local.
O Vasco exige que seja feita a licitação para a nova administração do Maracanã, que tem sido cedida constantemente à dupla Fla-Flu de forma provisória nos últimos meses, já que a última tentativa de abrir licitação para a gestão do estádio foi barrada judicialmente. O clube de São Januário busca lutar pela reabertura de tal processo, já com parceiros em mãos para a nova gestão do estádio.
O atual contrato temporário de cessão do Maracanã a Flamengo e Fluminense se encerra no dia 25, dois dias depois da partida contra o Palmeiras. Uma nova renovação da cessão temporária à dupla Fla-Flu não está descartada, mesmo com a pressão vascaína contra isto.
DOMINGO TEM mais um show da MAIS LEAL no Maracanã! 💢😁
Garanta o seu ingresso! ⤵https://t.co/lf56Ug5qLR
🎥: @bancadavasco#VascoDaGama pic.twitter.com/pspiATbojY
— Vasco da Gama (@VascodaGama) April 20, 2023

