Manchester City x Bayern de Munique se enfrentam nesta terça-feira (11) às 16h (de Brasília) no Etihad Stadium, na Inglaterra, pelo confronto de ida das quartas de final da Champions League. Depois de vencer mais uma no Alemão e ratificar a liderança, os Bávaros agora focam no duelo com os ingleses.
Escalação do Bayern de Munique contra o Manchester City
Nesta edição da Liga dos Campeões, o Bayern está com 100% de aproveitamento. Depois de encerrar fase de grupos da liderança com 18 pontos (seis vitórias), a equipe agora comandada por Thomas Tuchel despachou o PSG nas oitavas de final vencendo em Paris e Munique.
Agora, porém, a parada promete ser mais indigesta. Ainda assim, o time alemão promete lutar bastante por um resultado no jogo de hoje. Um eventual empate será comemorado, podendo assim decidir mais uma vez em seus domínios. Na entrevista coletiva, Tuchel alegou estar bem consciente da estratégia do adversário.
“É muito óbvio como o City vai jogar. Você pode ver o efeito que Pep tem no time depois de seis ou sete anos, são muito ofensivos. Temos analisado as últimas semanas do City. Fui treinador aqui na Inglaterra e acho que temos uma boa ideia do que esperar. Queremos impedir que eles sejam muito dominantes”, afirmou.
“As equipes de Pep têm sempre um estilo próprio. Vamos tentar encontrar formas de competir com e sem bola. Precisamos de uma exibição completa”, completou Tuchel.
No lado do City, Pep Guardiola avalia as características de jogo dos alemães e espera uma partida bastante aberta.
A provável escalação do Bayern de Munique contra o City é a seguinte: Sommer; Pavard, De Ligt, Upamecano e Davies; Goretzka, Kimmich, Sané, Musiala e Gnabry; Muller
FICHA TÉCNICA
Manchester City x Bayern de Munique
Data e horário: 11/4/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Etihad Stadium, em Manchester (ING)
Onde assistir: SBT, TNT e HBO Max
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)
Ederson; Akanji, Ruben Dias e Ake; Stones, Rodri, Bernardo Silva, De Bruyne, Gundogan e Grealish; Haaland
BAYERN DE MUNIQUE (Técnico: Thomas Tuchel)
Sommer; Pavard, De Ligt, Upamecano e Davies; Goretzka, Kimmich, Sané, Musiala e Gnabry; Muller

