Home Futebol Veja a provável escalação do Fluminense para jogo contra o Athletico

Veja a provável escalação do Fluminense para jogo contra o Athletico

Fernando Diniz deve poupar Marcelo na segunda rodada do Brasileirão Série A

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Em grande fase na temporada, o Fluminense tem pela frente o complicado embate contra o Athletico Paranense, neste sábado (22), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de vencer o jogo de ida da Copa do Brasil por 3 a 0, contra o Paysandu, o técnico Fernando Diniz não deve se preocupar em poupar jogadores. Sendo assim, o Tricolor Carioca vai ao confronto quase com força máxima, com apenas Marcelo sendo desfalque devido ao desgaste que sentiu nas pernas.

A provável escalação do Fluminense é essa: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Alexsander; André, Lima, Ganso e Arias; Keno e Cano. Alexsander deve ir para a lateral, enquanto Lima ocupa a vaga no meio-campo; Keno, que se recuperou de uma gripe, é outra novidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Fluminense começou o Brasileirão com vitória por 3 a 0 contra o América-MG, fora de casa, além de resultados positivos na Copa Libertadores da América e Copa do Brasil. O título do Campeonato Carioca contra o Flamengo deu moral ao time, que vem de sequência de bons placares.

Ficha técnica Fluminense x Athletico

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: sábado, 22 de abril de 2023, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA-MG)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)
Onde assistir: Premiere

PUBLICIDADE

André revela que quase deixou o Fluminense

PUBLICIDADE

“Eu vim de Algodão, uma cidade de dois mil habitantes. Eu não sei como eu estou aqui. Quando cheguei no final do primeiro ano em Xerém, eu entendi que a concorrência era muito grande. Quando eu cheguei, tinha João Pedro (hoje no Watford), Marcos Paulo (do São Paulo) e eu era o quinto centroavante. Só em 2014 que eu comecei a jogar no meio-campo”, lembrou o jogador do Fluminense, que seguiu explicando:

“Começou a surgir algo sobre um empréstimo para o CRB. Eu falei para o meu empresário que não dava para descer mais, o sub-23 estava tipo sub-20. Estava fácil para mim. A diretória do Fluminense estava me travando, não deixavam eu ser emprestado nem nada e eu não jogava”, disse André.

Ele revelou como se deu a mudança de cenário: “Chegou o Don (Fred) e ele, do nada, falou para mim: ‘Garoto, falei para a diretoria que você tem que jogar’. A partir disso comecei a ter mais oportunidades”, afirmou ele.

Better Collective