Pelas quartas de final da Champions League, o Milan enfrenta o Napoli nesta terça-feira (18) às 15h45 (de Brasília) no estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles (ITA). Com a vitória por 2 a 0 no confronto de ida, o time comandado por Stefano Pioli precisa apenas de um empate para chegar à classificação.
Na entrevista coletiva, o treinador rossonero avisa que não ficará na retracando na defesa e promete ousadia na casa do rival. Pioli enxerga a série completamente em aberta.
“Seria um erro pensar em defender porque temos uma vantagem mínima e vamos defrontar uma equipa que tem uma média de três a quatro gols marcados por jogo este ano. Temos de jogar o nosso jogo, em conjunto, e gerir bem a posse da bola. Nos jogos anteriores, cada equipa colocou a outra em dificuldade na defesa, por isso o vencedor será aquele que aproveitar ao máximo as suas ocasiões”, projeta Pioli.
Do lado contrário, Luciano Spalletti mostra confiança na possibilidade de reverter a vantagem do Milan. Para avançar de forma direta, o Napoli precisa vencer por dois gols de diferença. Se devolver o resultado do jogo de ida, a decisão vai para a prorrogação. Caso persista, a vaga para a semifinal da Champions será definida nos pênaltis.
Lesionado, Ibrahimovic é a grande baixa no Milan. No mais, Pioli deve repetir o time escolhido no primeiro embate.
Escalação do Milan contra o Napoli
A provável escalação do Milan hoje é a seguinte: Maignan; Calabria, Simon Kjaer, Tomori e Theo Hernández; Krunic e Sandro Tonali; Brahim Díaz, Bennacer e Rafael Leão; Giroud.
Onde assistir
A partida entre Napoli x Milan terá transmissão ao vivo e exclusiva do Space e da HBO Max a partir das 15h45.
FICHA TÉCNICA
Napoli x Milan
Data e horário: 18/04/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles (ITA)
Onde assistir: Space e da HBO Max
Napoli: Meret; Rui, Di Lorenzo, Rrahmani e Jesus; Lobotka, Zielinski e Lozano; Gaetano, Kvaratskhelia e Osimhen. Técnico: Luciano Spalleti.
Milan: Maignan; Calabria, Kjaer, Tomori e Theo Hernández; Krunic e Tonali; Brahim Diaz, Rafael Leão e Bennacer; Giroud. Tecnico: Stefano Pioli.

