Barcelona x Real Madrid: na partida de volta das semifinais da Copa do Rei da Espanha, os dois se enfrentam no Camp Nou, na Catalunha (ESPN), hoje (5), logo mais às 16h (horário de Brasília). O time comandado por Carlo Ancelotti deve ter mudanças importantes na escalação. Confira!
Escalação do Real Madrid contra o Barcelona
Em busca de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para conseguir a classificação direta para a final, o técnico Carlo Ancelotti pede calma ao time.
Como foi derrotado na ida, por 1 a 0, vitória do Real Madrid pela mesma diferença de placar leva a decisão para a prorrogação e, se necessário, para os pênaltis.
“A ideia é não enlouquecer na hora de marcar o primeiro gol, porque você pode marcar aos 90 minutos. O importante é controlar o jogo com e sem bola. Conseguimos na ida. Não chegamos lá muito, mas temos que ser mais precisos e com transições mais rápidas. Um gol pode ser marcado em cinco minutos e depois sofrer dois. Se você fizer uma partida completa, você faz um gol”, disse o treinador italiano.
Vindo de uma goleada por 6 a 0 contra o Valladolid, pelo Espanhol, o Real Madrid deve ter algumas mudanças na escalação.
Na lateral direita Carvajal pode retomar a posição de Vásquez, enquanto na esquerda Nacho deve assumir a posição no lugar de Camavinga.
Já no meio de campo, a expectativa é que Ancelotti escale Valverde, Madric e Camavinga. O trio de ataque deve seguir com Rodrygo, Vinicius Jr. e Benzema.
Assim, segundo o jornal espanhol “As”, a provável escalação do Real Madrid contra o Barcelona tem: Courtois; Carvajal (Vázquez), Militão, Alaba e Nacho; Camavinga, Valverde e Modric; Rodrygo, Benzema e Vini Jr.
FICHA TÉCNICA – Barcelona x Real Madrid
Data e horário: 5/4/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Camp Nou, em Barcelona (ESP)
Onde assistir: Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
BARCELONA (Técnico: Xavi)
Ter Stegen; Koundé, Araújo, Marcos Alonso e Balde; Kessie, Busquets e Gavi; Raphinha, Lewandowski e Fati.
Desfalques: Pedri, Ousmane Dembelé, Frenkie de Jong e Andreas Christensen (machucados)
REAL MADRID (Técnico: Carlo Ancelotti)
Courtois; Carvajal (Vázquez), Militão, Alaba e Nacho; Camavinga, Valverde e Modric; Rodrygo, Benzema e Vini Jr
Desfalque: Ferland Mendy (machucado)

