Um dos jornalistas de maior relevância no Brasil nos últimos anos, Benjamin Back, o Benja, teve passagens de sucesso por Fox Sports e SBT. Depois de ser demitido pela emissora de Silvio Santos, ele foca totalmente em seu canal no YouTube, onde comanda o progama “Papo Reto” na hora do almoço.
Benja é um jornalista que nunca fez muita questão em esconder seu time do coração. No ano passado, ele postou uma foto em comemoração aos 10 anos do Mundial de Clubes conquistado pelo Corinthians em 2012: “Histórico. Épico. Inesquecível. Quem acha que futebol é apenas um esporte é porque não entendeu nada. Nós atravessamos o mundo para ver o Corinthians”, declarou ele nas redes sociais.
Em declaração ao canal “Meu Timão”, Benja falou sobre o sentimento de torcer para o clube: “Só quem é Corinthians… Eu me emociono, preciso me controlar, já me arrepiei e dá vontade de chorar”, afirmou o jornalista, que em seguida contou a história de quando foi até o Japão para o mundial; assista abaixo.
Em 2021, Benja foi flagrado na Neo Química Arena no meio da torcida em jogo entre Corinthians e Fortaleza, válido pelo Brasileirão Série A daquela temporada.
Em entrevista ao “Podpah” em 2022, Benja falou de Cássio e outros jogadores históricos do clube: “O Cássio é o maior goleiro da história do Corinthians. Olha as coisas que o Cássio fez”, disse. “Você não pode fazer isso com ninguém, mas falando de time de futebol, ídolo é ídolo. Tem que respeitar o cara, a história”, afirmou.
Já sobre o argentino Tévez, que ganhou o Brasileirão Série A em 2005, Benjamin Back teceu críticas: “Eu não (gosto dele). Foi escroto (quando saiu do Corinthians). O cara não pode sair como saiu. Ele tava puto? Ok. Pega uma coletiva, fala ‘torcida do Corinthians, obrigado. Eu vou embora’. Ele saiu do Corinthians com se tivesse saído de uma boate. Falta de respeito”, disparou o jornalista.
No geral, Benja costuma dar opiniões fortes sobre o Corinthians e é um crítico do atual presidente, o Duilio Monteiro Alves.

