O São Paulo comunicou, nesta quarta-feira (19), que Rogério Ceni não é mais o treinador. A saída do ex-goleiro ocorreu no dia seguinte à vitória por 2 a 0 contra o Puerto Cabello, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Junto de Rogério Ceni, deixam o clube os auxiliares técnicos Charles Hembert, Leonardo Macagnan e Nelson Simões, além do preparador físico Danilo Augusto.
Agora, a diretoria liderada pelo presidente Júlio Casares já avalia o mercado da bola em busca de encontrar um novo profissional para ocupar o cargo.
Pensando nisso, o Torcedores lista três profissionais já conhecidos do público. A questão principal é: o São Paulo tem condições econômicas de contratá-los?
Veja, a seguir, três técnicos que o São Paulo pode escolher para substituir Rogério Ceni
- Dorival Júnior
O profissional é considerado o favorito para substituir Rogério Ceni. Dorival conduziu o Flamengo aos títulos da Copa Liberadores e Copa do Brasil, no ano passado. Vale destacar que ele já tem passagem no clube.
O profissional de 60 anos integrou o quadro de funcionários do Tricolor de 2017 a 2018. Nesse período, acumulou 40 jogos, dos quais venceu 17.
- Tite
O profissional está livre no mercado da bola desde que defendeu a seleção brasileira, na última edição de Copa do Mundo. Tite é considerado um dos melhores treinadores brasileiros na atualidade.
No entanto, ele tem forte identificação com o Corinthians, onde foi campeão brasileiro, estadual e até mundial.
- Cuca
O treinador de 59 anos é mais um nome reconhecido no mercado da bola. Cuca está sem clube desde o ano passado, quando trabalhou no Atlético-MG.
O profissional também já fez defendeu o São Paulo. A parceria ocorreu nas temporadas 2004 e 2019.
Cuca foi responsável pela montagem de parte do elenco que viria a ser campeão da Libertadores e Mundial, em 2005.

