Home Futebol Veja 3 técnicos para o São Paulo contratar após a saída de Rogério Ceni

Veja 3 técnicos para o São Paulo contratar após a saída de Rogério Ceni

Ex-goleiro e treinador deixou o clube após nova vitória na Copa Sul-Americana. Tricolor agora busca um novo profissional

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O São Paulo comunicou, nesta quarta-feira (19), que Rogério Ceni não é mais o treinador. A saída do ex-goleiro ocorreu no dia seguinte à vitória por 2 a 0 contra o Puerto Cabello, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Junto de Rogério Ceni, deixam o clube os auxiliares técnicos Charles Hembert, Leonardo Macagnan e Nelson Simões, além do preparador físico Danilo Augusto.

Agora, a diretoria liderada pelo presidente Júlio Casares já avalia o mercado da bola em busca de encontrar um novo profissional para ocupar o cargo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pensando nisso, o Torcedores lista três profissionais já conhecidos do público. A questão principal é: o São Paulo tem condições econômicas de contratá-los?

Veja, a seguir, três técnicos que o São Paulo pode escolher para substituir Rogério Ceni

  • Dorival Júnior

O profissional é considerado o favorito para substituir Rogério Ceni. Dorival conduziu o Flamengo aos títulos da Copa Liberadores e Copa do Brasil, no ano passado. Vale destacar que ele já tem passagem no clube.

O profissional de 60 anos integrou o quadro de funcionários do Tricolor de 2017 a 2018. Nesse período, acumulou 40 jogos, dos quais venceu 17.

PUBLICIDADE
  • Tite

O profissional está livre no mercado da bola desde que defendeu a seleção brasileira, na última edição de Copa do Mundo. Tite é considerado um dos melhores treinadores brasileiros na atualidade.

PUBLICIDADE

No entanto, ele tem forte identificação com o Corinthians, onde foi campeão brasileiro, estadual e até mundial.

  • Cuca

O treinador de 59 anos é mais um nome reconhecido no mercado da bola. Cuca está sem clube desde o ano passado, quando trabalhou no Atlético-MG.

O profissional também já fez defendeu o São Paulo. A parceria ocorreu nas temporadas 2004 e 2019.

Cuca foi responsável pela montagem de parte do elenco que viria a ser campeão da Libertadores e Mundial, em 2005.

PUBLICIDADE
Better Collective