Home Mídia Esportiva e bastidores Vida após a Globo: saiba os rumos dos profissionais da mídia esportiva depois de saírem da emissora

Vida após a Globo: saiba os rumos dos profissionais da mídia esportiva depois de saírem da emissora

Nos últimos anos, diversos “medalhões” do esporte deixaram a emissora carioca

Por André Salem em 04/04/2023 13:04 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Globo

O Grupo Globo passa por uma reformulação em diversas áreas. E o esporte não ficaria de fora. Nos últimos anos, alguns nomes importantes do esporte deixaram a emissora.

O último deles foi Cléber Machado, demitido após 35 anos na emissora carioca. Ele era um dos principais narradores da casa.

Então, veja onde estão os principais nomes que deixaram a Globo:

Cléber Machado

Cléber acabou de deixar a emissora e já conseguiu novos trabalhos. Logo de cara, acertou com a Record para narrar as finais do Paulistão entre Palmeiras e Água Santa.

Agora, ele também assinou com a Amazon Prime Video para narrar os jogos da Copa do Brasil.

Fernanda Gentil

Fernanda também saiu da Globo recentemente, pouco antes do Cléber. E a jornalista também já está empregada. Ela assinou com a Cazé TV, do Casimiro, para cobrir a Copa do Mundo feminina no Youtube.

André Hernan

Após 18 anos na Globo, Hernan deixou a emissora na qual era repórter e apresentador. Agora, ele abriu o seu próprio canal no Youtube, onde fala mais sobre mercado da bola e sobre o São Paulo, seu time do coração. Além disso, Hernan é colunista do “UOL”.

Ivan Moré

O ex-apresentador do Globo Esporte deixou o futebol um pouco de lado, se tornando empresário e palestrante. Moré fundou a IM Disruptive Content, empresa que oferece serviços de gestão estratégica. Ele dá palestras sobre o assunto e criou o podcast “Desobediência Produtiva”.

Tino Marcos

Tino deixou a Globo em 2021 e não está em nenhum lugar fixo atualmente. Ele, que sempre viajou muito por conta da profissão, resolveu ficar mais tempo com a família.

Eventualmente, Tino faz algumas publicidades ou participações. Ele iria participar da transmissão de Marrocos x Brasil com Galvão Bueno, mas pegou dengue e teve que desfalcar a transmissão.

Galvão Bueno

O icônico narrador se despediu da Globo após a Copa do Mundo do Catar. Agora, ele abriu o seu próprio canal no Youtube, chamado de “Canal GB”.

O “GB” terá diversos conteúdos, como transmissão ao vivo. A primeira foi no amistoso do Brasil contra Marrocos. Galvão também tem uma vinícola e criou a Bueno Wines.

Glenda Kozlowski

A apresentadora deixou a Globo em 2019 após 23 anos na emissora. Agora, ela está na Band, apresentando o Show do Esporte.

Glenda também é criadora de conteúdo e fundou uma empresa de comunicação.

Tiago Leifert

Leifert deixou a Globo para se dedicar ao tratamento de sua filha, diagnosticada com um tipo de câncer nos olhos.

Ele criou um canal no Youtube chamado “3 na área”, mas atualmente está parado. Leifert faz também alguns trabalhos pontuais. Na Copa do Mundo do Catar, por exemplo, foi narrador do Globoplay.

No ano passado, narrou alguns jogos da Copa do Brasil na Amazon Prime Video.

Mauro Naves

Mauro era um nome forte nas transmissões da seleção brasileira. Deixou a Globo em 2019 após uma polêmica com Neymar e atualmente está na ESPN.

Abel Neto

Abel Neto chegou à Globo em 1998, permanecendo até 2018. Atualmente está na ESPN e Star+, que pertence ao grupo Disney.

Sair da versão mobile