Atual campeão, o Flamengo foi derrotado pelo Aucas, do Equador, pelo placar de 2 a 1, de virada, jogando fora de casa, em Quito.
Esse confronto foi válido pela rodada de estreia do Grupo A da Copa Libertadores da América de 2023 e aconteceu na noite da última quarta-feira, dia 5.
Agora, o Mengo concentra as suas atenções no próximo compromisso do clube na atual temporada. Na noite do próximo domingo, dia 9, às 18h, horário de Brasília, o Flamengo encara o Fluminense, no Maracanã, em clássico válido pelo jogo da volta das finais do Campeonato Carioca de 2023.
Com a vitória por 2 a 0 na partida de ida, também no Maracanã, o Time da Gávea leva uma boa vantagem para tentar o título do Estadual do Rio de Janeiro e esquecer de vez a derrota de ontem à noite.
Em coletiva de imprensa logo após a derrota para o Aucas, na noite de ontem, técnico Vítor Pereira disse que é “obrigação” do Flamengo ganhar no domingo diante do Fluminense:
“Não estou em uma fase de observar jogadores, estou numa fase onde temos que competir com intensidade. E competir com intensidade. Eu não sou um técnico que trabalha com 11 jogadores. Vim para o Flamengo para trabalhar com 20 e muitos jogadores, para tentar fazer todos evoluírem e preparar a todos para jogarem um calendário como esses. Domingo somos obrigados a ganhar o jogo.”
Vítor Pereira reafirma a sua tese ao dizer que o resultado contra a equipe equatoriana não foi o esperado e quer o título do Estadual do Rio de Janeiro:
“Somos sempre obrigados a ganhar jogos. Fizemos sete horas de viagem para cá, vamos fazer sete horas de viagem para lá. Tivemos um jogo intenso e forte contra o Fluminense. Hoje voltamos a ter um jogo forte em condições difíceis. E agora temos uma final para jogar. Só há uma forma de garantir que a equipe seja competitiva: é ir gerindo e preparando toda a gente para jogar. A equipe deu uma boa resposta, o resultado não foi o que pretendíamos.”

