Home Futebol Volante ex-Flamengo lidera números de desarmes em jogos da LaLiga

Volante ex-Flamengo lidera números de desarmes em jogos da LaLiga

Vinícius Souza defende atualmente o Espanyol e brilha no campeonato espanhol, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Uma das principais características de um bom volante é desarmar para defender sua equipe. Esta qualidade, é sempre um excelente número nas estatísticas, e no caso do LaLiga, o jogador com mais intervenções bem-sucedidas é um conhecido do Flamengo, o brasileiro Vinícius Souza que atualmente defende o Espanyol, confira detalhes.

PUBLICIDADE

Vinícius Souza no Espanyol

No time espanhol sediado na cidade de Barcelona,  o jogador brasileiro tem brilhado. Segundo o site WhoScored? especialista em estatísticas dos principais campeonatos, o jogador de 23 anos ex-Flamengo costuma conseguir 5 bolas recuperadas por partida. Assim, conta com uma média de 3,4 desarmes e 1,6 interceptações.

Ao analisar o restante do Campeonato Espanhol, quem mais se aproxima desse número de desarmes é o zagueiro e lateral esquerdo DE Moçambique Reinildo Mandava, jogador do Atlético de Madri que consegue 4,4 recuperações. Além deste atleta, Juan Foyth do Villareal também conta com média aproximada de 4,2 interceptações.

PUBLICIDADE

Trajetória do ex-Flamengo

Formado nas categorias de base do Ninho do Urubu, e foi chamado de Vinição pela sua embergadura e sua altura. Embora promovido pelo técnico português Jorge Jesus, não recebeu muitas oportunidades no time da Gávea, apenas após a venda de Gustavo Cuellar.

Entretanto, JJ costumava compará-lo a Nemaja Matic e costumava rasgar elogios, mas apenas recebeu sete partidas pelo Flamengo. Assim, em 2020 surgiu a oportunidade do Grupo City que se deslocou até o Brasil para contratá-lo, com pouco espaço, Vinícius Souza saiiu do Rubro-Negro para ir ao Lomemel, time da segunda divisão da Bélgica.

Vinícius Souza se adaptou rápido, foi emprestado ao Mechelen da Série A da Bélgica e posteriormente cedido ao Espanyol da Espanha. Na última janela de transferências foi sondado pelo Atlético de Madri, mas não houve acordo e deve ter investidas na janela de transferências do verão europeu.