O Volta Redonda acertou mais contratações e já acumula quatro reforços para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. A diretoria tricolor está se movimentando no mercado da bola a fim de qualificar o elenco para a sequência da temporada.
O Torcedores.com apurou que o Volta Redonda fechou com o atacante Matheus Alessandro, que estava no Boavista. Ele rescindiu amigavelmente seu contrato que iria terminar no dia 9 de abril para poder se apresentar ao novo clube.
Matheus Alessandro firmou contrato com o Esquadrão de Aço até dezembro de 2024. O acordo prevê a extensão do compromisso por mais uma temporada, caso o Volta Redonda consiga o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.
O atacante, de 26 anos, já passou pelo Voltaço no ano passado, quando disputou 35 partidas e marcou dois gols. Ele é um pedido do técnico Rogério Corrêa para aumentar o leque de opções no setor ofensivo tricolor.
Revelado pelo Fluminense, o atleta possui passagens por Galícia, Fortaleza, Botafogo-SP, Atibaia. Boavista-RJ e Ponte Preta. No exterior, ele vestiu por duas temporadas a camisa do Alashkert FC, da Armênia.
A outra chegada é do atacante Douglas Skilo, de 28 anos, que estava no Velo Clube-SP e assinou contrato até o final da Série C do Campeonato Brasileiro. O atleta foi revelado pelo Ipatinga e possui passagens por Portuguesa-RJ, Grêmio Anápolis, entre outras equipes.
Atletas estão integrados ao elenco
Matheus Alessandro e Douglas Skilo já integram os treinamentos com a equipe principal sob o comando do técnico Rogério Corrêa. Eles irão participar da intertemporada visando a sequência da temporada.
O Volta Redonda retorna aos gramados no próximo dia 11, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, contra o Bahia, às 16h30, no estádio Raulino de Oliveira. Vale ressaltar que o time da Cidade do Aço também irá disputar neste ano o Brasileirão Série C e a Copa Rio.

