Antes de mais nada, o Volta Redonda acertou mais duas contratações para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O clube da Cidade do Aço estreia na competição, no dia 3 de maio, contra o Pouso Alegre, no Estádio Raulino de Oliveira.
O Torcedores.com apurou que o Volta Redonda fechou com os zagueiros Léo Gobo e Gabriel Bahia. O primeiro assinou contrato até o dia 30 de novembro de 2023, enquanto o segundo firmou compromisso até 30 abril de 2024.
Os jogadores fazem parte do “pacotão” de reforços contratado pelo clube para a sequência da temporada. Antes deles, o clube já avia acertado com o lateral-esquerdo Marcos Pedro, o volante Marcelo Oliveira e, os atacantes Caio Vítor. Douglas Skilo e Matheus Alessandro.
A ideia do diretor executivo do Volta Redonda, Leonardo Zada, é aumentar o leque de opções do técnico Rogério Corrêa. Isso porque, o clube tem o calendário cheio até o fim do ano com o Brasileirão Série C, a Copa do Brasil e a Copa Rio.
Ainda segundo apurou a reportagem, Léo Gobo e Gabriel Bahia foram submetidos a exames médicos e testes físicos. Após superarem a parte burocrática, os jogadores foram integrados ao elenco do Tricolor de Aço.
Eles estão, inclusive, regularizados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Os defensores estão, portanto, a estrear no próximo dia 11, quando o Volta Redonda enfrenta o Bahia, às 16h30, no estádio Raulino de Oliveira, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.
Os reforços do Volta Redonda
O zagueiro Léo Gobo, de 26 anos, estava no Oeste-SP, onde disputou a Série A2 do Campeonato Paulista. Ele possui passagens por Taubaté, Manthiqueira, São José, Velo Clube, Pouso Alegre e Santo André.
Gabriel Bahia, o outro zagueiro, tem 24 anos. Ele chega por empréstimo do Bandeirantes-SP. O atleta disputou a Série A3 do Campeonato Paulista possui passagens por Juazeirense, Andradina e Matonense.

