Home Mídia Esportiva e bastidores Wanderley Nogueira vê Palmeiras reserva “suficiente” para não perder contra o Bolívar

Wanderley Nogueira vê Palmeiras reserva “suficiente” para não perder contra o Bolívar

Verdão estreia na Libertadores e poupou titulares de olho na final do Paulistão contra o Água Santa

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

O Palmeiras inicia sua trajetória na Libertadores 2023 nesta quarta-feira (05), às 21h30, quando visita o Bolívar. A partida será realizada no estádio Hernando Siles, em La Paz, capital da Bolívia. Veja onde assistir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para a estreia no mata-mata internacional, o técnico Abel Ferreira decidiu poupar praticamente todos os titulares. Dos que iniciaram o jogo de ida da final do Campeonato Paulista contra o Água Santa, somente Breno Lopes e Gabriel Menino viajaram. Por outro lado, os recém-chegados Artur e Richard Ríos foram relacionados. Vale lembrar que o Verdão perdeu o primeiro duelo diante da equipe de Diadema por 2×1, precisando reverter o resultado no fim de semana para ficar com o título estadual.

A decisão tomada pelo treinador português e sua comissão dividiu opiniões entre torcedores e a mídia esportiva. De um lado, uma parte vê a Libertadores com maior importância que o Paulistão, sendo a prioridade apesar da desvantagem contra o Netuno. Do outro, por ser apenas o primeiro confronto no torneio sul-americano, o Alviverde teria mais tempo para se recuperar em caso de derrota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista Wanderley Nogueira é um dos que vê acerto na utilização do time reserva. Durante o programa Bate-Pronto, da rádio Jovem Pan, desta tarde, o comentarista afirmou que a equipe à disposição de Abel é “suficiente para não perder”. “A altitude costuma ser um problema, mas qualquer clube brasileiro que participa da Libertadores é superior tecnicamente aos bolivianos. Acho que o Palmeiras fez bem em não usar seus principais jogadores”, explicou. Ainda, acredita que perder hoje não tiraria a classificação palestrina do mata-mata.

O Verdão está no Grupo C da Libertadores, ao lado de Barcelona, do Equador, e Cerro Porteño, do Paraguai. Após o embate desta noite na Bolívia, a delegação alviverde retorna à capital paulista de olho na decisão contra o Água Santa no Allianz Parque. A bola rola no domingo (09), às 16h.

Better Collective