O Palmeiras estreou com vitória no Brasileirão Série A e derrotou, neste sábado (15), o Cuiabá por 2 a 1, no estádio Allianz Parque. O jovem Endrick abriu o placar aos cinco minutos de jogo.
Raniele empatou nos acréscimos da etapa inicial, mas Flaco López garantiu os três pontos após balançar as redes, no minuto 20 do segundo tempo.
O clube alviverde também contou com a participação de Weverton para sair vitorioso. O goleiro defendeu uma cabeçada que veio da pequena área.
A bola veio de cima para baixo, o que obrigou o jogador do Palmeiras a esbanjar reflexo e agilidade para defender com o pé.
“Fazer uma defesa nos acréscimos e que ajuda a sair com a vitória é o gol do goleiro. Não tem prazer maior que fazer uma defesa como essa e ter o nome gritado. Vai ser um Brasileirão muito difícil, se não competir até o fim complica”, declarou Weverton.
O goleiro também falou sobre o gol da vitória marcado por López. “Ele merece. Falei até no vestiário que a lei da semeadura não falha e eles colhem muito. Ele e o Navarro”, descreveu.
“Vejo o Flaco na academia, na suplementação. Trabalha muito. Parabéns a ele e ao Abel também, porque às vezes é muito mais fácil deixar de lado, mas ele confiou e agora ele merece tudo isso”, concluiu Weverton.
Weverton comemora vitória do Palmeiras
López também falou sobre a partida. “Como falou o Weverton: a gente está muito confiante, poder ajudar o time é muito bom. Hoje joguei em uma posição que não é tanto a minha, mas deu certo”, analisou.
O jogador também questionou a arbitragem escalada para mediar o jogo entre Palmeiras e Cuiabá. “A gente ficou desanimado com algumas decisões, mas a gente trabalhou e conseguiu a vitória”, finalizou.

