Líder isolado de LaLiga, o Barcelona vai cada vez mais se aproximando do título da competição. Mas nem tudo é alegria para os blaugranas, que tiveram uma reclamação bastante inusitada feita pelo técnico Xavi em coletiva neste sábado (23).
O técnico do Barça reclamou do fato de ter que jogar à tarde, sob o sol. No caso, a reclamação veio citando a última partida do time no Espanhol, diante do Getafe, no qual o horário do jogo e as condições do gramado do Coliseum Alfonso Pérez, foram criticados pelo comandante da equipe catalã.
Na coletiva, Xavi disse que o estado do gramado da partida anterior (que terminou 0 a 0) prejudicou o jogo e fez o pedido para que haja uma igualdade de condições em todos os estádios da Espanha quanto às condições dos campos de jogo para disputa de LaLiga.
“Sou criticado por tudo. Isso não me incomoda em nada, não me importa quantos memes façam. O sol me incomoda, o campo seco não nos ajuda em nada. A pergunta é para o (técnico do Getafe) Quique (Sánchez Flores): por que ele não regou o campo? Por que a grama estava mais alta que o normal?”, argumentou Xavi.
“Não irei parar até que haja um padrão para a superfície. Isso existe em todos os esportes. No golfe, se a grama estiver alta, ela é cortada. Se o LeBron James jogar numa quadra molhada, eles secam. Se chover no tênis, param o jogo. Não vou me calar. Se queremos um show, vamos cuidar disso”, completou o técnico do Barcelona.
“O sol me incomoda sim. No golfe se a grama não for boa você não joga. No tênis se chove para. No Basquete se a quadra estiver molhada para. Porque temos que jogar no sol?.. Não nos beneficia em nada. Você tem que cuidar do espetáculo”.
– Xavipic.twitter.com/G7uIBu1JXX
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) April 22, 2023
Na ocasião contra o Getafe, Xavi reclamou do horário do jogo, disputado durante a tarde espanhola, vendo que o forte calor aliado ao estado do gramado do Alfonso Pérez atrapalharam os planos blaugranas na partida. Quique Flores rebateu citando que as condições do gramado são ‘iguais’ para todos e que ele prejudica tanto o Getafe como o Barcelona

