Na noite desta quarta-feira (10), o Fluminense enfrentou o Paysandu pela terceira fase da Copa do Brasil no Maracanã e venceu por 3 a 0. Os gols do time tricolor saíram ainda no primeiro tempo e foram marcados por Nino, Felipe Melo e Keno.
Com o resultado, o time tricolor ficou com a vaga encaminhada para as oitavas de final do torneio. O zagueiro Nino valorizou a vantagem construída diante da equipe paraense e destacou a importância de manter o foco para garantir a classificação.
“A gente sabia que era um time de muita tradição, que sabe fazer o resultado diante do seu torcedor. Sabíamos que precisávamos do resultado aqui e acho que conseguimos. Foi importante o time não levar gol, a gente se cobra muito para que isso não aconteça”, disse o zagueiro em entrevista ao “Prime Vídeo”, antes de completar:
“O empenho de todos, né? Jogamos há três dias, muito desgastante por ser uma final. Hoje era mais uma decisão para a gente, então nos cobramos muito para que desse certo. Conseguimos, deixamos o Fábio zerado”, finalizou.
Para avançar, o Fluminense pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta em Belém. Já o Paysandu precisa vencer por quatro gols de diferença para se classificar. Caso supere o Tricolor da Laranjeiras por três gols, a decisão será nos pênaltis.
O jogo de volta será no dia 25 de abril, no Estádio do Mangueirão, às 20h, em Belém. A equipe tricolor tem a vantagem e pode até perder por dois gols de diferença para se classificar. O Paysandu precisa vencer por quatro gols para avançar na competição.
Problema para a volta
Contratado em 2022, o atacante Alan não foi relacionado para a partida contra o Paysandu. O atacante deixou o treinamento da última terça-feira (9) reclamando de dores no joelho direito. Com isso, será submetido a um exame que irá apontar a gravidade da lesão.

