Home Futebol Zagueiro valoriza vantagem do Fluminense construída diante do Paysandu, mas pede foco para garantir classificação na Copa do Brasil

Zagueiro valoriza vantagem do Fluminense construída diante do Paysandu, mas pede foco para garantir classificação na Copa do Brasil

Nino, Felipe Melo e Keno marcaram os gols do Fluminense na vitória sobre o Paysandu; jogo de volta será dia 25 em Belém

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Na noite desta quarta-feira (10), o Fluminense enfrentou o Paysandu pela terceira fase da Copa do Brasil no Maracanã e venceu por 3 a 0. Os gols do time tricolor saíram ainda no primeiro tempo e foram marcados por Nino, Felipe Melo e Keno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o time tricolor ficou com a vaga encaminhada para as oitavas de final do torneio. O zagueiro Nino valorizou a vantagem construída diante da equipe paraense e destacou a importância de manter o foco para garantir a classificação.

“A gente sabia que era um time de muita tradição, que sabe fazer o resultado diante do seu torcedor. Sabíamos que precisávamos do resultado aqui e acho que conseguimos. Foi importante o time não levar gol, a gente se cobra muito para que isso não aconteça”, disse o zagueiro em entrevista ao “Prime Vídeo”, antes de completar:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O empenho de todos, né? Jogamos há três dias, muito desgastante por ser uma final. Hoje era mais uma decisão para a gente, então nos cobramos muito para que desse certo. Conseguimos, deixamos o Fábio zerado”, finalizou. 

Para avançar, o Fluminense pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta em Belém. Já o Paysandu precisa vencer por quatro gols de diferença para se classificar. Caso supere o Tricolor da Laranjeiras por três gols, a decisão será nos pênaltis.

O jogo de volta será no dia 25 de abril, no Estádio do Mangueirão, às 20h, em Belém. A equipe tricolor tem a vantagem e pode até perder por dois gols de diferença para se classificar. O Paysandu precisa vencer por quatro gols para avançar na competição.

PUBLICIDADE

Problema para a volta

Contratado em 2022, o atacante Alan não foi relacionado para a partida contra o Paysandu. O atacante deixou o treinamento da última terça-feira (9) reclamando de dores no joelho direito. Com isso, será submetido a um exame que irá apontar a gravidade da lesão.

PUBLICIDADE
Better Collective