Home Futebol Abel Ferreira abre o jogo sobre sequência de jogos do Palmeiras e pode poupar titular absoluto da equipe

Abel Ferreira abre o jogo sobre sequência de jogos do Palmeiras e pode poupar titular absoluto da equipe

Verdão tem optado por usar o time principal na maioria dos jogos

Por Matheus Camargo em 19/05/2023 15:28 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco / Agência Palmeiras

O Palmeiras tem utilizado a maioria de seus titulares em todos os jogos da temporada. O técnico Abel Ferreira abriu o jogo sobre a sequência da temporada e lembrou os atletas que saíram e entraram no time nas últimas semanas.

“Deixa eu dizer o que está passando. Jogamos contra o Bolívar, levamos outra equipe. Jogamos contra o Tombense, trocamos jogadores”, iniciou Abel sobre suas decisão.

“No último, nem Zé e Piquerez jogaram. Murilo lesionou, entrou Luan. Lesionou o Rocha, entrou o Mayke. Artur não está, joga Tabata. Quando não estava Tabata, jogou Dudu”, disse Abel, que lembrou dos lesionados recentes do Verdão.

“O Veiga esteve lesionado, o Rony. Então, nossa equipe tem rodado. Não tem jogado a mesma equipe, tem trocado. E é essa análise que tenho que fazer.”

Dudu pode ficar fora contra o Santos

O atacante é quem mais tem jogado pelo Palmeiras, com isso, deve ficar de fora do clássico contra o Santos, no sábado (20). Segundo Abel, tudo depende do Núcleo de Saúde e Performance apontar “quem está no vermelho”.

“Olha para a quantidade de jogos, e quando o Núcleo de Saúde e Performance falar que está no vermelho, vem minha decisão: entrar no gás a fundo ou travar? Às vezes, precisar entrar no gás para ganhar a corrida. Para ser sincero, quem tem jogado mais tem sido o Dudu”, apontou Abel sobre seu camisa 7, sugerindo que ele ficará de fora.

“Precisa descansar um pouco para tomar boas decisões. O Weverton também. Mas pronto, não tem jogado sempre a mesma equipe.”

O Palmeiras entra em campo neste sábado (20) para enfrentar o Santos, pela 7ª rodada do Brasileirão Série A, na Vila Belmiro, às 21h. O Verdão é o atual segundo colocado da competição, atrás apenas do Botafogo.

Exit mobile version