Na noite do último domingo (28), o Palmeiras foi ao Mineirão para encarar o Atlético-MG e terminou com um empate em 1 a 1. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Abel Ferreira respondeu sobre o gramado do estádio, optando por parabenizar os jogadores das duas equipes pelo esforço em atuar naquelas condições.
“Tendo em conta a qualidade dos gramados, quero dar os parabéns, em primeiro aos meus jogadores, pelo esforço que fizeram para proporcionar o melhor espetáculo possível”, disse o técnico do Palmeiras. Em seguida, Abel Ferreira também reconheceu o empenho dos jogadores do adversário. “Dar os parabéns também aos jogadores do Atlético-MG, porque fizeram um esforço também”, afirmou o treinador português.
Na opinião de Abel Ferreira, apesar do gramado, Palmeiras e Atlético-MG fizeram uma disputa. “Tendo em conta as condições, foi um bom espetáculo. Foi emotivo, teve gols” declarou o treinador do Verdão. “Os jogadores fizeram um esforço de conseguir aguentar perante o momentos que tinha buracos, sem escorregar, dar quatro ou cinco toque na bola”, declarou Abel. Confira abaixo:
Palmeiras de Abel Ferreira empata com o Atlético-MG no Mineirão pelo Brasileirão
Em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão, o Verdão comandado pelo técnico português visitou o Galo no estádio mineiro e buscou um empate com os donos da casa. O Atlético-MG abriu o placar no duelo no final do primeiro tempo, aos 44 minutos, com um belo gol de Pavón. No início da segunda etapa, o Palmeiras buscou o empate com Dudu, aos seis minutos.
O empate manteve o Alviverde na vice-liderança do Brasileirão, chegando aos 16 pontos, porém os paulistas viram a distância para o líder Botafogo aumentar na rodada. Já o Alvinegro mineiro se manteve na quarta colocação, somando 14 pontos. O próximo compromisso do Palmeiras de Abel Ferreira será diante do Fortaleza, nesta quarta (31), às 19 horas, na Arena Castelão, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo entre as equipes terminou com vitória do Palmeiras por 3 a 0.

