Após vitória por 4 a 1 contra o Grêmio, nesta quarta-feira (10), Abel Ferreira foi perguntado se o Palmeiras é uma “máquina”. O português não fugiu do questionamento e pregou foco para a sequência da temporada.
“Máquina para mim é trabalho. Máquina é sinônimo de trabalho, somos uma máquina de trabalho que sabe lidar com as adversidades com muito equilíbrio. Acima de tudo, peço aos jogadores que cada um trabalhe com os recursos que têm e seja a melhor versão”, avaliou o português.
“Os nossos torcedores vão reconhecer o trabalho e o resultado passa a ser fruto disso. São apenas três pontos e daqui três dias temos mais um caminhão de pedra para descarregar aqui”, prosseguiu dizendo Abel.
O Palmeiras segue sendo um dos clubes mais dominantes do Brasil e da América do Sul. Nos últimos dois jogos, o Verdão marcou nove gols e soma 13 pontos de 15 possíveis no Brasileirão Série A. Apesar do grande momento, o treinador mandou um recado de alerta:
“Primeiro é pedir para a imprensa: ‘calma'”, disse ele. “Há três jogos estavam dizendo que estavámos sofrendo gols… Calma. Foram apenas três pontos, fruto de um trabalho intenso”, garantiu Abel.
Depois de mais um resultado positivo, o Palmeiras tem pela frente o Red Bull Bragantino, no sábado (13), em partida no Allianz Parque válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Abel Ferreira comenta sobre a crise de manipulação de resultados
O treinador português se posicionou sobre a polêmica “Operação Penalidade Máxima”, que investiga a manipulação de resultados que envolve jogadores e casas de apostas.
”O futebol é maior que todas as polêmicas. O futebol já tem muitos anos, sobreviveu a tudo e vai continuar sobrevivendo. É lamentável…”, desabafou Abel.
“Mas o futebol para mim é isso que vocês assistiram hoje. Por todo o resto, eu acredito que as entidades competentes irão fazer o seu trabalho. Pelo o que eu sei, a entidade competente tem um trabalho de excelência. Então vamos deixar que eles façam o seu trabalho”, afirmou ele.

