Home Futebol Abel Ferreira foi, segundo Rony, o principal responsável para o jogador acabar com jejum de gols

Abel Ferreira foi, segundo Rony, o principal responsável para o jogador acabar com jejum de gols

Atacante do Verdão voltou a balançar as redes após 12 jogos

Por Rafael Alaby em 24/05/2023 23:47 - Atualizado há 2 anos

Rony foi o responsável pelo gol que fechou a vitória elástica do Palmeiras sobre o Cerro Porteño (3 a 0) na noite desta quarta-feira, no General Pablo Rojas, pela quarta rodada do Grupo C da Copa Libertadores e quebrou um jejum de 12 jogos sem balançar as redes. Ele ainda deu duas assistências para Artur marcar os dois primeiros gols contra os paraguaios.

Em entrevista após a partida, Rony vibrou com o fim da seca de gols. Vale lembrar que ele perdeu alguns jogos após a final do Paulistão devido à cirurgia no braço.

“Fico feliz pelas duas assistências, muito mais feliz pela vitória e também pelo gol. Eu já estava me cobrando bastante, mas é lógico que com o apoio da minha equipe, tive a oportunidade de fazer o gol hoje, tive uma oportunidade no primeiro tempo, e lógico que vem a desconfiança ‘pô, você não vai fazer gol de novo?’, mas graças a Deus mantive a cabeça muito tranquila e, na outra oportunidade que eu tivesse, eu teria que fazer o gol”, disse Rony.

O atacante revelou que uma dica dada pelo técnico Abel Ferreira foi fundamental para voltar a balanças as redes.

“Como o professor (Abel Ferreira) sempre fala: das duas, temos que fazer uma. Tive o privilégio de ter duas bolas e fazer o gol, então fico feliz, muito feliz pelo desempenho da equipe. A vitória é o mais importante. Estou leve, graças a Deus (risos)”, comentou.

“Agradecer à minha família pelo apoio, nunca deixou de acreditar em mim, a torcida também, o carinho que eu tenho da família Palmeiras é gigantesco. O torcedor me incentiva todo dia a trabalhar e, é lógico, a consequência vem dentro do campo, com a vitória e com os gols, assistências”, complementou.

Situação do Palmeiras na Libertadores

O resultado manteve o Palmeiras na vice-liderança do Grupo C, com nove pontos ganhos, mesma pontuação do líder Bolívar, que leva a melhor no saldo de gols.

Pela Libertadores, o Verdão volta a campo na quarta-feira (07 de junho), às 21h30, contra o Barcelona-EQU, no Allianz Parque.

Exit mobile version