Home Futebol Abel Ferreira iguala marca histórica de Felipão na Libertadores pelo Palmeiras; veja detalhes

Abel Ferreira iguala marca histórica de Felipão na Libertadores pelo Palmeiras; veja detalhes

Verdão atropelou o Cerro Porteño-PAR, aplicando 3 a 0 em Assunção, encaminhando a classificação para as oitavas

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Palmeiras não tomou conhecimento do Cerro Porteño-PAR. Nesta quarta-feira (24), venceu por 3 a 0 no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção. Artur marcou os dois primeiros gols, com Rony fechando o placar. Com a vitória, o Verdão foi para nove pontos, mesmo número do Bolívar-BOL. Ou seja, as duas equipes estão a um empate das oitavas-de-final da Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, Abel Ferreira conseguiu uma nova marca importante no Palmeiras. Desde novembro de 2020 no Alviverde, o técnico português não para de bater recordes no clube. Dessa forma, o treinador chegou à sua 23ª vitória no comando do Verdão em edições da Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Ferreira chegou ao mesmo número de Felipão no Palmeiras com 10 jogos a menos

A mesma marca foi obtida por Luiz Felipe Scolari na competição continental dirigindo o Palmeiras. Mas Felipão conseguiu os 23 triunfos em 43 partidas. Já Abel Ferreira precisou de 33 jogos. Aliás, o português ainda sustentou uma invencibilidade de 18 confrontos na Libertadores.

Duas vezes campeão da América com o Palmeiras, Abel Ferreira conduziu o Verdão aos títulos das edições de 2020 e 2021. Ao todo, o técnico já dirigiu o Alviverde em 211 partidas, conquistando 125 vitórias, somando 50 empates e perdendo 36 vezes. O português é um dos mais cotados em especulações para assumir a seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Já Luiz Felipe Scolari ajudou o Verdão a levantar a taça de sua primeira Libertadores em 1999. Felipão, que deixou a carreira de técnico no ano passado no Athletico-PR para se tornar dirigente do Furacão, é o segundo treinador que mais comandou o Palmeiras na história. Desse modo, Felipão dirigiu o Alviverde em 484 partidas, com 237 vitórias, 132 empates e 115 derrotas, ficando atrás apenas do lendário Osvaldo Brandão, com seus 586 jogos.

Better Collective