Home Futebol Abel Ferreira responde CBF após convite para treinar a seleção brasileira

Abel Ferreira responde CBF após convite para treinar a seleção brasileira

Português do Palmeiras é um dos cotados para assumir a vaga deixada por Tite

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

A seleção brasileira está sem treinador desde o fim da Copa do Mundo no Catar, quando Tite deixou o cargo. Abel Ferreira, que vive uma era vencedora no Palmeiras, é um dos nomes cotados e chegou a receber um convite da CBF, de acordo com informações do jornalista Ulisses Costa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No “Jogo Aberto” desta terça-feira (9), o narrador revelou detalhes do convite da Confederação Brasileira de Futebol ao português do Palmeiras:

“O Abel Ferreira negou a seleção brasileira. Foi convidado pela CBF e negou, nesse primeiro momento”, garantiu o jornalista, que completou:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A CBF manteve contato com o treinador do Palmeiras para dirigir a seleção e ele negou. Nesse primeiro contato, ele nega a saída do Palmeiras”, informou ele.

Além de Abel, nomes como Fernando Diniz (do Fluminense), Carlo Ancelotti (do Real Madrid) e Jorge Jesus (ex-Flamengo) são alguns dos especulados. No entanto, a preferência da CBF fica por conta do italiano que comanda Vinícius Júnior, Rodrygo e Eder Militão no clube espanhol.

O treinador português chegou ao Palmeiras em outubro de 2020 e já venceu duas vezes a Copa Libertadores da América. Ele tem contrato até o fim de 2024 e ressaltou diversas vezes que deseja cumprir o acordo até o fim:

PUBLICIDADE

“Dificilmente em qualquer dos meus projetos eu deixei meus jogadores no meio de um objetivo. Tenho um ano e meio de contrato, o futebol é dinâmico e tudo pode acontecer, até me mandarem embora se vocês fizerem muita força”, declarou Abel recentemente.

PUBLICIDADE

Leila Pereira demonstrou o desejo de renovar com o treinador até 2027 e eles devem negociar a prorrogação do contrato em breve. Nesta temporada, o Verdão já conquistou a Supercopa do Brasil e Paulistão no comando do português, que agora busca vencer as principais taças da temporada: Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Libertadores.

Better Collective