Home Futebol Adversários dentro e fora de campo: São Paulo e Vasco têm embate por pagamento de Léo

Adversários dentro e fora de campo: São Paulo e Vasco têm embate por pagamento de Léo

Tricolor cobra Gigante da Colina por parte dos valores da negociação do zagueiro, vendido por cerca de R$ 16 milhões

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Neste sábado (20), São Paulo e Vasco se enfrentam pelo Brasileirão Série A. Uma partida que. dentro de campo, coloca dois times em situações um tanto diferentes, mas fora dele opõe clubes que estão em disputa por conta de uma dívida.

PUBLICIDADE

No caso, tal dívida tem a ver com a negociação do zagueiro Léo, vendido pelo Tricolor ao Gigante da Colina por cerca de R$ 16 milhões. No acerto, os vascaínos se comprometeram a pagar o valor da contratação do atleta de forma parcelada, mas uma das parcelas não teria sido paga até o momento pelos vascaínos.

O valor de tal parcela (a segunda) não foi divulgado pelo GE, mas as duas partes se encontraram recentemente para poder aparar as arestas quanto ao assunto. Os são-paulinos concordaram em dar uma ‘carência’ aos cariocas e acertaram para que esta parcela seja paga posteriormente pela equipe de São Januário.

PUBLICIDADE

No acordado, ficou previsto que o Vasco acertaria esta segunda parcela no instante em que for pagar a terceira parte da compra de Léo. Tal prestação vencerá em junho e, com o pagamento previsto de ambas, a dívida com o São Paulo deve ser encerrada.

Tal débito chega num momento em que o Gigante da Colina tem sido questionado por conta de dívidas relativas a negociações. O Atlético Tucumán e o Nacional-URU ameaçaram ir à Fifa por conta de débitos vascaínos das negociações de Capasso e Puma Rodríguez, respectivamente. O clube e sua parceira, a 777 Partners, alegam problemas de fluxo de caixa para não pagar este e outros débitos, como o com Andrey Santos.

PUBLICIDADE