Odair Hellmann vive tempos conturbados no comando do Santos. Contratado desde o início da temporada 2023, o técnico ainda sofre com resultados oscilatórios no Peixe. Apesar de ter perdido o primeiro confronto pelo Campeonato Paulista, o comandante já enfrentou o Verdão por 11 vezes, entenda mais sobre o retrospecto.
Odair Hellmann x Palmeiras
O técnico já mediu forças contra o Verdão quando comandou o Internacional, Fluminense e Santos. Até o momento, o retrospecto de Odair Hellmann não é favorável, tendo duas vitórias, três empates e cinco derrotas. Sete destes confrontos foram em 2019, quando era treinador do time Colorado.
Inclusive, a eliminação do Palmeiras contra o Inter na Copa do Brasil foi sob o comando do atual técnico do Peixe, em uma vitória nos pênaltis. Porém, quando analisamos o retrospecto contra Abel Ferreira no Palmeiras não é favorável, após encarar o português em duas ocasiões, perdeu ambas, uma em 2020 contra o Fluminense por 2 a 0 e no Santos por 3 a 1 no Paulistão.
Após o empate contra o Bahia na Copa do Brasil, os torcedores santistas exigiram a vitória contra o Palmeiras. Desta vez, Odair terá a chance de quebrar esse jejum do Peixe contra o Alvinegro, uma coisa que não acontece desde 2019, já que acumula nove derrotas e dois empates nos últimos quatro anos.
Santos hoje
Embalado com duas vitórias consecutivas no Brasileirão, o Peixe tentará ajudar o fator casa para garantir o duelo contra o Palmeiras. O encontro do Clássico da Saudade será na Vila Belmiro, no sábado (20), às 21h (horário de Brasília). Por sua vez, também terá que viajar na Copa Sul-Americana para enfrentar o Audax Italiano na quarta-feira (24), às 21h (horário de Brasília).

